Nº de acessos

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Foragido é encontrado próximo a Presidio na PB

O detento do regime semiaberto Welton Santana de Cabral – que cumpre pena por roubo - foi preso na noite desta quinta-feira (18) após passar 8 meses foragido da Penitenciária Média Juiz Hiltler Cantalice, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
De acordo informações do secretário da Administração Penitenciaria da Paraíba, Walber Virgolino, o acusado estava foragido desde outubro de 2012 e morava cerca de 500m do presídio e no perímetro que compreende o 5º BPM e 9ª Delegacia Distrital. “O apenado morava pertinho das autoridades policiais”.
“Foram feitos levantamentos pela Gerência de Inteligência – GEPLASI / SEAP - e após informação de que o apenado estava nas proximidades da unidade prisional, o pessoal da Força Tática Penitenciária foi acionado e conseguiu lograr êxito”, disse Walber Virgolino.
Welton Santana foi encaminhado para a penitenciária. O detento deve voltar para o regime fechado por quebra de regime.
“É mais uma grande recaptura e que representa mais um criminoso tirado de circulação. É obrigação do Sistema Prisional também recapturar seus foragidos auxiliando a Segurança Pública e trazendo a tranquilidade necessária a sociedade”, comentou Virgolino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário