Nº de acessos

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Prefeito assina ordem de serviço para revitalização de importantes avenidas


No início da tarde desta quinta-feira (04) foi assinada pelo prefeito mais uma ordem de serviço, dessa vez para a pavimentação dos canteiros centrais e laterais das avenidas Prefeito Braz de Lira e Bela Vista, estas que integram parte da PE-160 que corta a cidade.

André falou dados sobre a obra.
De acordo com André Bezerra, engenheiro responsável pelo projeto, três quilômetros serão pavimentados no trecho que compreende a saída da cidade até o Moda Center Santa Cruz.

O engenheiro também falou sobre o barateamento da obra, já que muitos dos recursos utilizados são fabricados no próprio município e também haverá o reaproveitamento de materiais utilizados.

“Só para se ter uma ideia, seriam gastos mais de 50 caçambas para se fazer o colchão de areia dos briquetes. Estudamos e vimos que a areia presente nos canteiros pode ser reaproveitada. Outro ponto importante são os briquetes, que são fabricados aqui e, com isso, a obra sairá bem mais barata”, destacou.

Ainda segundo André, mais de 360 mil briquetes serão utilizados e a obra deverá ser concluída em até 90 dias.

Já o prefeito Edson Vieira (PSDB) falou que pavimentação contribuirá não só para a limpeza da cidade, mas também com a organização e revitalização do local.

“É uma obra simples, mas que dará condições para que as pessoas possam ter uma mobilidade maior”, referindo-se as pessoas que usam dos canteiros, seja para caminhada ou para atravessar a via.

Retirada da placas de propaganda nos canteiros

Outro ponto que chamou a atenção foi que o prefeito já adiantou que há, na Câmara de Vereadores, um projeto para que as placas com propagandas presentes o longo do trecho sejam retiradas.

Para ele, a retirada dessas propagandas isso faz parte do projeto paisagístico, que terá além da pavimentação, a colocação de 100 árvores.

“Isso trará o verde para a cidade”, enfatizou Edson.

 Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário