Nº de acessos

segunda-feira, 29 de abril de 2013

ONG Pão é Vida em mais uma ação!









Saímos de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco cedinho, com o céu nublado, quando estávamos próximo à cidade de Caruaru fomos presenteados com um belíssimo arco Iris no céu. Não demorou muito, a chuva começava a cair, verdadeiros presentes!
Chamou à atenção de alguns de voluntários, a quantidade de animais mortos no percurso, embora a chuva caísse e pudéssemos sentir o cheiro de terra molhada, predominava mesmo em vários trechos o cheiro de carniça.
Essas primeiras chuvas alegram o coração dos povos dos Sertões, porém precisa ter um volume maior de precipitaçõespara que tenham como plantar e colher. Dia 27 de abril é comemorado o dia Nacional da Caatinga, um bioma único no mundo e que está localizado no Nordeste Brasileiro.  
Trabalhamos numa área próxima a divisa de Pernambuco com o estado de Alagoas, essa região como as demais do Sertão Nordestino está enfrentando uma grande seca. 
Após 5 horas de viagem, chegamos ao destino no sítio Baixas, no Sertão de Pernambuco, onde a ONG Pão é Vida tem atuado há alguns anos. A equipe foi composta por: Nilton, Gilberto, Monique, Willianne, Elda, Aniella, Sérgio, Jordão, Gilzelda, Ronaldo e Joana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário