Nº de acessos

sábado, 6 de abril de 2013

Deputado José Augusto sofre mais um derrota!


ESCUTE A DECISÃO!

E agora José?

O STF (Supremo Tribunal Federal) negou o provimento a um agravo regimental apresentado pelos advogados de defesa do Deputado federal José Augusto Maia de PTB de Pernambuco, no processo por fraude de licitação no caso que ficou conhecido como “Escândalo da Merenda” quando José Augusto era prefeito de Santa cruz do Capibaribe.  O agravo,  é um tipo de recurso, e foi apresentado pelos advogados do deputado no mês de Outubro de 2012, mas  Mistério Público fez manifestação contrária em dezembro de 2012.  Deputado José Augusto Maia perdeu por unanimidade, inclusive com o voto do presidente do Tribunal, Ministro Joaquim Barbosa.

O recurso pretendia anular a decisão da Ministra Carmen Lúcia que desmembrou o processo pelo fato de José Augusto ter sido eleito Deputado Federal, a defesa de José Augusto pretendia que os demais réus fossem julgados juntos, pelo STF, o que na prática poderia retardar o julgamento do processo contra o Deputado.

A sessão aconteceu na quinta-feira (04), e foi presidida pelo Ministro Joaquim Barbosa, que ficou conhecido em todo o Brasil por ter sido relator no julgamento do Mensalão.



José augusto Maia ficou bastante conhecido na região do Agreste do estado de Pernambuco por conta do "Escândalo da Merenda" chegando a se defender em seus discursos durante a campanha para prefeito em 2012 onde o Deputado foi candidato e perdeu para o prefeito Edson Vieira com um diferença de quase três mil votos, muitos acreditam que o caso da merenda por ter sido fator decisivo para a derrota do José Augusto Maia.

Do Patrulha do Agreste / com informações do blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário