Nº de acessos

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Deputado Diogo Moraes continua trabalhando por Santa Cruz



Comissão de Agricultura - Combate à seca
 é tema de audiência pública


As ações desempenhadas pelo Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem foram discutidas, ontem, em audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Casa Joaquim Nabuco. O encontro contou com a participação de vários deputados; do secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos; e de prefeitos das cidades atingidas pela seca. 

O secretário Ranilson Ramos enumerou ações, realizadas pelo Executivo, em assistência às famílias, aos rebanhos e à infraestrutura hídrica da região. Ele também destacou o Programa Irrigação para Todos. "A iniciativa é a primeira financiada só por recursos do Governo do Estado. O investimento total compreende R$ 20 milhões e beneficiará mil famílias", informou. O gestor também ressaltou a situação de endividamento dos agricultores e a importância da Política Estadual de Convivência com o Semiárido, legislação discutida e aprovada na Alepe. 

O presidente do colegiado, deputado Diogo Moraes (PSB), avaliou de maneira positiva a reunião. "O próximo passo é colocar a Comissão à disposição dos municípios para que o primeiro artigo da Política Estadual de Convivência com o Semiárido seja posto em prática", anunciou. A norma estabelece as diretrizes básicas para a implantação de políticas públicas permanentes na área rural. O socialista também informou que o colegiado se reunirá no próximo dia 19, nas cidades de Araripina e Bodocó. O município de Buíque receberá o grupo no dia 25. 

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 11/04/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário