Nº de acessos

terça-feira, 2 de abril de 2013

CODECIPE, Realiza Curso para os Coordenadores de Defesa Civil




Nesta terça-feira (02) está sendo realizado, no auditório da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, um curso de formação continuada para coordenadores de defesa civil de 20 municípios de Pernambuco.


Bartol fala sobre os benefícios da capacitação.
O curso, que está sendo ministrado pelo Capitão Pablo (da Coordenadoria de Defersa Civil de Pernambuco – Codecipe), terá duração de três dias e abordará aulas teórico-práticas sobre os temas que regem a Defesa Civil tais como elaboração de projetos, planejamento de ações em casos de emergência entre outros aspectos.

Segundo Bartol Neves, diretor de Defesa Civil em Santa Cruz, o curso realizado aqui é considerado o maior do estado nesse ano, com 40 alunos e 20 municípios presentes.

“A carga horária será de 30 horas e terá, além da parte teórica, várias dinâmicas de grupo. Teremos aulas práticas com simulações de incêndios, evacuação de áreas de risco, de como lidar com o público em situações de risco entre outras ações”, destacou.

Bartol também destacou que o curso promoverá não só o aperfeiçoamento necessário para esses coordenadores, mas também validará efetivamente o trabalho desempenhado por eles em suas cidades, já que 80% deles estão ocupando o cargo pela primeira vez nas atuais gestões municipais.

Fotos:Genildo 
Texto:Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário