Nº de acessos

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Boato provoca tumulto no Moda Center


Na manhã desta segunda-feira (01), um boato causou tumulto entre comerciantes do Calçadão e o Moda Center.

Tudo começou por conta de uma coluna para instalação futura de um portão, que será colocado na entrada do Calçadão para fechar o local nos dias em que não há feira (quarta à sábado).  O Moda Center, juntamente com uma comissão dos pequenos comerciantes, se reuniram para discutir sobre o impasse.

Entenda o caso

Falsa notícia leva comerciantes do Calçadão a organizar o protesto

Segundo alegação dos pequenos comerciantes do Calçadão, chegou até eles a informação de que o portão seria colocado para haver uma separação entre os clientes do parque e o calçadão.

Foi também dito por eles que, para ter acesso ao local, os clientes teriam que dar uma longa volta até outra entrada próxima a um loteamento, fato que causaria a diminuição do fluxo de pessoas.

“Nós não queremos que fechem a entrada. Nós somos trabalhadores e, se fecharem o poeirão, quantos pais de família vão ficar sem trabalhar? Não queremos isso e nós somos dignos daquilo que a gente têm”, relatou Iraildo Moisés, um dos sulanqueiros.


Gerente do Moda Center afirma que o que foi dito aos sulanqueiros não passa de boato

De acordo com o gerente geral do Moda Center, José Bezerra da Costa Filho, a instalação do portão promoverá o aumento da segurança nos dias em que não há feira, visto que de domingo à terça-feira o portão estará aberto para os clientes e feirantes. Ele adiantou também que o local serve como rota de fuga para criminosos, citando como exemplo o assalto à Casa Lotérica localizada no parque, fato ocorrido no dia 23 de fevereiro.

“É uma questão de segurança do Moda Center ter essas passagens fechadas nos dias que não tem feira. Nos dias de feiras, os portões serão abertos normalmente, sem problema nenhum”, enfatizou José Bezerra, citando também que as informações que foram repassadas aos sulanqueiros do Calçadão, de que haveria uma separação entre Moda Center e Calçadão, não passa de um boato plantado por um ex-funcionário do parque.

Nova reunião será marcada para debater o caso

Segundo Sérgio Colino, diretor de Feiras e Mercados, a diretoria do Moda Center solicitou para que sejam colocados os portões a fim de aumentar a segurança. De acordo com Sérgio, os comerciantes são favoráveis à colocação do portão, mas desde que as chaves ficassem com eles.

Sérgio afirmou que haverá uma reunião entre as partes na Secretaria de Indústria e Comércio até a próxima quarta-feira (03), para que o impasse possa ser resolvido.

Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário