Nº de acessos

quinta-feira, 11 de abril de 2013

“A merenda está garantida”, diz Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe


 Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (11) para uma emissora de TV, a secretária de educação, Clécia Lira, garantiu que não vai faltar merenda escolar em Santa Cruz do Capibaribe.
Matérias divulgadas na imprensa durante esta semana constavam o nome de Santa Cruz do Capibaribe em uma lista de municípios que podiam ficar sem a verba da merenda a partir do mês de junho por causa de ações irregulares da gestão passada que não prestou contas do repasse da merenda escolar.
De acordo com a secretária, não foram informados dados dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) nos anos de 2011 e 2012. “Tivemos dificuldade para fazer a prestação de contas dos anos anteriores por falta de informação e documentação, mas corremos atrás e até amanhã concluímos”, disse Clécia.
A prestação de contas do ano de 2011, no valor de R$ 633.130,01, foi entregue no início de março, já a de 2012, totalizando R$ 802.977,76, será entregue na sexta-feira (12), com isso a secretária teve a garantia MEC (Ministério da Educação e Cultura) que Santa Cruz do Capibaribe não terá prejuízos na merenda escolar.
A matéria vai ao ar, pela TV Jornal, nesta segunda-feira meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário