Nº de acessos

quinta-feira, 28 de março de 2013

Operação em presídio encontra até "antena" para melhorar sinal das ligações telefônicas dos detentos


Uma Operação de Segurança (Pente Fino), realizada por policiais integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no Presídio Regional do Serrotão, localizado na cidade de Campina Grande, apreendeu doze aparelhos celulares e ainda, uma espécie de "antena" artesanal.
De acordo com o tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, o artefato - fabricado por um dos presidiários que ainda não foi identificado - serviria para ampliar o sinal de transmissão e recepção das ligações telefônicas ilegais dentro da casa de detenção. “Estamos investigando esta hipótese”, garantiu a autoridade policial.
A ação de segurança, coordenada pelo capitão do Bope, Álysson Figueiredo, foi realizada nesta terça-feira (26) e contou com o auxílio dos agentes penitenciários. Segundo o capitão, os apenados utilizavam o dispositivo com a intenção de manter contato com os comparsas fora da unidade prisional. “Eles utilizavam a antena, para melhorar o sinal do celular, tendo em vista que mantinham conversas com os comparsas em liberdade”.
Além da “antena” e dos aparelhos celulares, ainda foram localizados no presídio, dezenas de facas e espetos artesanais, colheres, pedaços de madeira, duas tesouras e ferramentas mecânicas.
Fonte:Portal Correio PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário