Nº de acessos

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Elemento morre após perseguição


 Adriano foi socorrido mas morreu no H.R.A

 Depois de atirar na PM Erikson foi preso e levado para a DP
Erikson ficou ferido por conta de queda na moto
 Erikson atirou no efetivo da PM
Casal foi detido por conta de ter dado
 carona aos acusados
 Viatura da PM capota durante perseguição
 Os policiais capotaram a viatura para não colidir
 na moto usada pelos assaltantes
 Os elementos caíram da moto durante a perseguição
A  moto usada pelos elementos
 ficou bastante danificada


Foi no final da noite desta terça-feira (08), que a Central de Rádio do 4º BPM recebeu informação através do 190 sobre dois homens em atitude suspeita que estariam armados no bairro Cidade Jardim. Os acusados, Erickson Thiago Honório da Silva, de 25 anos, que morava na Rua 72, Rendeiras e Adriano José da Silva, 18, residente na Rua 33, Rendeiras. Estavam em uma moto Honda CG Titan, placa 2822 e ao perceberam a chegada de uma viatura policial, empreenderam fuga.

A perseguição policial seguiu pela rodovia PE-95, que dá acesso a cidade de Riacho da Almas, até o Sítio Gravatá Sul, zona rural do município. Os meliantes efetuaram pelo menos três disparos contra os policias, e pelo fato de estarem em alta velocidade, sobraram em uma curva, e caíram da moto, sofrendo várias lesões, e para não atropelar os meliantes que tinham acabado de cair da motocicleta, o policial que guiava a viatura policial que vinha logo atrás, fez uma manobra arriscada e acabou capotando o veículo, tendo um dos PM´s sofrido uma luxação no braço esquerdo.

Aproveitando a confusão, Adriano José mesmo ferido, pegou uma carona e fugiu do local, mas foi preso posteriormente quando foi levado por familiares a UPA do Estado para ser socorrido. Ericson Thiago, foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Em virtude do acidente envolvendo os veículos. A perícia do IC foi acionada e durante o levantamento no local, o perito encontrou embaixo da moto um revólver Rossi calibre 38 com 5 munições, sendo 2 pinadas e 3 deflagradas. A viatura e moto ficaram parcialmente destruídas.

De acordo com o soldado Adriano, a dupla estava a procura de um tal de “Pingo” que mora na Cidade Jardim, para assassiná-lo. Após receber atendimento médico na UPA, Adriano José foi apresentado na Delegacia Regional, e entendendo que ele atirou contra o policiamento, o delegado de plantão Dr. Eduardo Sunaga, o autuou em flagrante por Porte ilegal de arma e por disparo em via pública, em seguida foi encaminhado ao presídio.

Participaram da ocorrência, soldados J. Alves e Pereira da ROCAM; Cabo Valdemar e soldados Adriano e Muniz da OPEA (Operação Paz nas Estradas ).


Fonte:  blog do Adielson Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário