Nº de acessos

domingo, 30 de dezembro de 2012

Santa Cruz ganha poema em seu aniversário!

No Dia 29 de Dezembro, comemoramos a emancipação de nossa Santa Cruz do Cpibaribe. Para homenagear esta terra tão querida, escrevi um poema para nossa querida e amada cidade Santa!


Santa Cruz do Capibaribe
Terra mais que acolhedora
A terra dos trabalhadores
Na confecção, é autora
De bilhões de vestuários
Feitos por talentos vários
Cada mão trabalhadora.


Aqui pulsa a labuta
Da gente que se mistura
A música que aqui toca
É da máquina de costura
Há labor até nos lares
E o vento respira ares
Da união de cultura.
 
Santa Cruz do Capibaribe
Aqui tem criatividade
Tem muito empreendorismo
Gente com capacidade
Uma terra pra se viver
Pra trabalhar, pra crescer
Terra santa de verdade. 




Só tenho a agredecer a esta cidade pelo acolhimento. Fui adotada por esta terra há 2 anos; aqui desempenhei meu trabalho como enfermeira, fiz parte das ações do MovPaz Santa Cruz, cuidei de crianças e adolescentes com deficiência, de adultos em sofrimento mental, atendi pessoas de diversas regiões do país no ambulatório do Moda Center Santa Cruz, ganhei concurso pelo hino da costureira, casei-me com o homem da minha vida e vivo aqui, e sou feliz aqui. Obrigada, Santa Cruz do Capibaribe!!!


Anne Karolynne Santos de Negreiros
Enfermeira e cordelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário