Nº de acessos

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Alunos de Santa Cruz recebem tablets


Professora Jéssica  ao lado das alunas  cheias de alegria

Na manhã de hoje (20/11), estudantes da Escola Estadual Dr. Adilson foram contemplados com 481 netbooks, que misturam recursos de Tablets a exemplo da tela sensível ao toque.

Os equipamentos fazem parte de um programa do Governo do estado, que visa melhorar o ensino por meio da Inclusão Digital.

Segundo Jessyca Cavalcanti, diretora da escola, os aparelhos vieram para inovar o ensino, dando para os alunos a capacidade de “ampliar seus conhecimentos através do mundo digital”, enfatizou.

Equipamento de datashow, com recursos de notebook.
Ainda segundo a diretora, os equipamentos serão disponibilizados para todos os estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio.

Inicialmente o aparelho ficará com o aluno em regime de comodato (empréstimo), mas poderá ser doado definitivamente ao aluno caso este atenda os requisitos necessários:

Estar cursando todo o ensino médio na rede pública estadual; não ter sido reprovado ou desistente em qualquer uma das séries e não passar 30 dias consecutivos sem frequentar a escola (sem justificativa).

Além desses notebooks, chegaram também 16 equipamentos de datashow, para dinamizar as aulas.

Por enquanto, somente o Dr. Adilson e a Escola de Referência Luiz Alves tem esses materiais, mas ate o dia 30 de novembro, segundo a Secretaria de Educação do Estado, todas as escolas da rede serão comtempladas.
Fonte :  Blog do Ney  Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário