Nº de acessos

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Alunos da Escola Luiz Alves vão para o Rio de Janeiro



 Os alunos trabalharam vários dias no Projeto
O  foguete chamou a atenção
 dos professores do Rio de Janeiro


Alunos da Escola de Referência Luiz Alves da Silva em Santa Cruz do Capibaribe, foram aprovados em um concurso nacional promovido por uma faculdade da cidade do Rio de Janeiro –RJ.
Os alunos desenvolveram o Projeto de um Foguete com material reciclável, usaram garrafas peti  e outros materiais,   o foguete chega a viajar mais de 150 metros e se destacou entre outros projetos. A escola de Referência Luiz Alves concorreu com dezenas de escola no estado e ficou entre as três primeiras colocadas  ganhando o direito de ir apresentar o projeto no Rio de Janeiro.
Primeiro veio a felicidade de ter o projeto aprovado, depois veio a tristeza de não poder viajar até o Rio de Janeiro para participar da segunda etapa do concurso, os alunos estão fazendo uma campanha para arrecadar fundos para custear suas passagens e hospedagens na cidade “Maravilhosa”.
Os alunos e um professor seguiram até a Secretaria de Educação de nossa cidade em busca de um apoio mas a resposta foi que a SECRETÁRIA de educação não poderia lhes atender e não podia fazer nada para ajudar os alunos,  em seguida a turma se dirigiu até o gabinete do Prefeito Toinho do Pará e o Chefe de Gabinete afirmou que o prefeito não podia atender o grupo e não podia ajudar pois o projeto dos alunos não estava previsto no orçamento da prefeitura, os alunos e o professor saíram com mais um não.
Depois de decepção um dos alunos teve a idéia de procurar o programa de Rádio Patrulha do Agreste onde deram inicio a uma campanha para arrecadar o dinheiro necessário para a viagem dos alunos.
Na primeira etapa da campanha foi arrecado  quase    R$ 600,00 que serviram para fazer a inscrição, agora  a  campanha continua nesta terça-feira (25), no  Patrulha na Rádio São Domingos FM (104,9).  Esperamos que você ouvinte participe e ajude esses jovens que estão levando o nome de nossa cidade para todo Brasil.




Do :   patrulhadoagreste.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário