Nº de acessos

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Edson Vieira vence José Augusto em pesquisa



Se as eleições fossem hoje Edson Vieira

venceria José Augusto segundo pesquisa.








Se as eleições para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, a 192 km do Recife, fossem hoje, os candidatos Edson Vieira (PSDB) e José Augusto Maia (PTB) estariam empatados tecnicamente, segundo revela a primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito daquele município feita pelo Instituto Opinião e contratada com exclusividade por este blog.


Vieira aparece com 43% e Augusto com 42%, enquanto Cleiton Barboza, do PV, desponta com apenas 1%. O percentual dos votos em brancos e nulos é de 4,8% e 9,5% disseram que estavam indecisos. Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a lembrar do nome do candidato da sua preferência sem o auxílio da cartela, o tucano tem 37,5% e o trabalhista 37%.

A pesquisa foi a campo nos dias 10 e 11 deste mês, com 400 entrevistados, com base da metodologia Survey, que consiste da aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo investigado. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Bela Vista, Centro, Cruz Alta, Dona Dom, Loteamento São Miguel, Malaquias Cardoso, Nova Santa Cruz, Oscarzão, Palestina I e II, Santa Tereza, Santo Agostinho, São Cristóvão, São Jorge e São José. O registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral é o de número 00064/2012.

Edson Vieira tem seus maiores percentuais de indicação de voto entre os eleitores com nível superior (70%), entre os que ganham acima de 10 salários (61%) e entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (53%). Por sexo, há um equilíbrio – 43,2% dos votos dos homens e 42,8% das mulheres.

Suas menores taxas estão entre os eleitores na faixa etária entre 35 a 44 anos (34%), entre os que têm grau de instrução da 5ª a oitava série (39%) e entre os com renda familiar entre três a cinco salários (36%).

Já o trabalhista tem seus maiores percentuais de indicação de voto entre os eleitores na faixa etária entre 35 e 44 anos (53%), entre os com renda familiar na faixa de um a três salários (48%) e entre os com grau de instrução com ensino médio (45%). Por sexo, José Augusto tem 41,7% dos votos masculinos e 41,8% dos femininos.

Suas menores taxas se situam entre os eleitores com ensino superior (20%), entre os que estão na faixa etária acima de 60 anos (27%) e entre os que têm renda familiar acima de cinco salários (31%).


Veja daqui a pouco: a rejeição dos candidatos em Santa Cruz




Fonte: blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário