Nº de acessos

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Polícia fecha fábrica de CDs e DVDs piratas em Surubim, PE



Uma fábrica de mídias falsificadas foi fechada e seis pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (4), em Surubim, no Agreste de Pernambuco. Após diversas denúncias, policiais civis da Delegacia de Surubim realizaram uma operação para combater a pirataria no centro da cidade.

Na ação, em uma feira livre na Avenida Paulo Afonso, foram detidas quatro pessoas pela venda de produtos falsificados. Com eles, foram apreendidas cerca de cinco mil mídias, entre CDs e DVDs piratas, que estavam em dez barracas.

Em seguida, os policiais seguiram até uma casa na Rua do Açude, onde funcionava uma fábrica. “Já sabíamos da existência dessa fábrica. Apuramos denúncia e conseguimos monitorar o local. Aproveitamos para, depois da operação na feira, desabilitar o fornecedor direto”, explicou o delegado Humberto Pimentel, responsável pelo caso. Na casa, foram apreendidos aproximadamente 20 mil DVDs, impressoras, tintas, papel, envelopes plásticos duas torres com 10 copiadoras de DVDs e material para reprodução das mídias.

Um casal que estava no local foi preso pela fabricação de mídias falsas. Como os crimes são afiançáveis, os suspeitos pagaram fiança no valor de um salário mínimo cada um e foram liberados.

Fonte: Rádio Liberdade Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário