Nº de acessos

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Criança de dois anos morre em Caruaru, há suspeita de envenenamento



Uma criança de dois anos faleceu na madrugada desta quinta-feira (26), em Caruaru, no Agreste pernambucano, com suspeita de envenenamento. O caso aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento do Vassoural, conhecida como UPA Municipal – 24 horas.

A avó da criança, Claudia Maria da Silva, informou que a neta teria sido medicada na última terça-feira (24). O médico que atendeu a criança receitou um antibiótico que foi entregue na unidade. A mãe retornou com a filha para casa e seguiu as orientações repassadas pelo médico para tomar a medicação, neste caso, o remédio indicado foi “cefalexina”. Há indícios que o vidro com o medicamento possa ter sido alterado.

“O remédio que nos foi entregue estava lacrado, só que ela percebeu que existia algo de estranho na medicação, mas mesmo assim, persistiu no tratamento para que sua filha melhorasse”, informou a avó.
Percebendo que a neta não estava melhor, isso por volta das 3h da madrugada, a avó retornou a unidade. “Ela já estava quase que sem vida, saia espuma pela sua boca e pelo nariz”, relatou.

De acordo com as informações do repórter policial Adeildo Silva, da Rádio Liberdade, que teve acesso ao laudo médico, à causa da morte da criança não pode ser diagnosticada. “Consta no parecer medico o item 73, que relata que o caso deve ser investigado”, informou.

O corpo da criança deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal de Caruaru. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o caso. Amostras do remédio serão encaminhadas para o IC.

Em nota encaminhada pela Secretaria de Saúde de Caruaru, nenhum medicamento distribuído pela central farmacêutica é fabricado pelo município, a nota ressalta que todos os remédios são certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: Rádio Liberdade / patrulhadoagreste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário