Nº de acessos

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Começam trabalhos de prevenção à seca em Santa Cruz do Capibaribe



O calor forte não impediu que os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) fossem de perto conferir, nesta quinta-feira (26), o andamento das ações de construção e manutenção de açudes e barragens na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.
A obra visitada está situada no sítio Poço Cumprido, que ganhou cerca de 100 horas de máquinas para construção de um reservatório que vai beneficiar centenas de famílias da localidade. O plano de ação está em sintonia com o plano nacional de prevenção da seca, onde inúmeras cidades entraram em estado de emergência devido à falta de água.
O deputado Edson Vieira pontuou a ação como a primeira de muitas que já foram planejadas e agora serão executadas. “É um conjunto de medidas que vão amenizar o sofrimento que a seca causa. Vamos atuar em várias frentes, como a construção de barragens e manutenção das já existentes, bem como, a construção de 10 poços artesianos, oriundos do Programa Terra Pronta, promovido pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA)”, comentou Vieira.
Para Diogo Moraes, a medida pretende atuar diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Vemos nos olhos dos moradores da localidade o quanto eles serão beneficiados por esta obra. E estamos viabilizando muitas outras ações com o governador Eduardo Campos, que sempre foi sensível às demandas do homem do campo”, disse Moraes.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário