Nº de acessos

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DENÚNCIA! INTERNO DA FUNASE FOGE DA UPA EM CARUARU!

De acordo com informações de um agente sócio educativo da Funase, que preferiu não ser identificado, no dia 13 de janeiro deste ano, o interno da instituição em Caruaru, Samuel Pedro da Silva, 19 anos, que é do Recife e cumpria medida sócio-educativa na unidade por ato infracional, praticado enquanto menor, Fingiu estar doente e um agente da unidade que não teve o nome revelado foi designado para levar este interno até a UPA para receber atendimento médico.
 Só que Samuel, que estava algemado, usou da malandragem e aproveitou o momento que estava fora do alcance do agente e fugiu com algema e tudo. Em represália ao suposto “vacilo”, o diretor da instituição João de Deus, puniu o agente, tirando-o do turno do dia e colocando-o no turno da noite.

Esta não é a primeira vez, segundo o denunciante, que a direção da unidade age arbitrária. Há pouco tempo alguns agentes foram punidos com a fuga de 21 internos da unidade. E segundo eles, a medida foi diferente com a fuga anterior, pois naquela ocasião, houve a fuga porque o contingente de agentes era insuficiente, pelo fato do diretor da unidade ter dado férias a muitos funcionários ao mesmo tempo, comprometendo a segurança dos funcionários e da própria unidade.
O nosso papel como imprensa, é ouvir todos os envolvidos. Se o diretor da unidade se sentir atingido, estamos á disposição para que ele possa se defender das acusações.

Fonte: Blog do Adielson Galvão / Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário