Nº de acessos

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Popular é alvejado a bala







O fato ocorreu nas proximidades de uma chácara, no distrito de Terra Vermelha, na zona rural do município. Luciano trabalhava no local como caseiro. Ele fugiu da região onde ocorreu o fato momentos após. A prisão foi cumprida em razão da justiça ter expedido o mandado de prisão preventiva do suspeito. O delegado Eduardo Kenichi Sunaga, responsável pelas investigações, representou pela medida cautelar. Galego será recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.



Fonte: blog do Adielson Galvão

Duplo homicídio em Caruaru







A polícia registrou um duplo assassinato na noite desta quinta-feira (29) em um terreno baldio no bairro João Mota em Caruaru. foram mortos a tiros Regivaldo Coelho Silva dos Santos, vulgo ‘Reginho’ 16 anos, que morava na Rua Lima Barreto, no João Mota e um menor identificado apenas por ‘Tiago’.
O reginho que já foi apreendido duas vezes á Funase, foi assassinado com 3 tiros, 1 na mão direita e 2 na cabeça, ao lado do cadáver foi encontrada uma touca ninja e 1 cigarro de maconha, a outra vítima foi morta com 1 tiro na cabeça e ao lado do corpo foram encontrados dois bonés, um amarelo e 1 preto, costume típico de assaltantes para não serem reconhecidos pelas vítimas.



Fonte: blog do adielson Galvão

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Edson Vieira e Diogo Moraes "Juntos por santa Cruz"







Deputados Edson Vieira e Diogo Moraes
anunciam aliança em entrevista coletiva
" Vamos unir forças para trabalhar

por uma Santa Cruz melhor"





















Em uma entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, os deputados estaduais Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) anunciaram aliança política.

As famílias Moraes e Vieira e lideranças ligadas aos dois deputados estiveram presentes na coletiva para demonstrar apoio à união dos parlamentares, que foi também prestigiada por uma grande quantidade de pessoas, deixando o auditório da Casa Dr. José Vieira de Araújo lotado.

Nos questionamentos levantados pela imprensa, Diogo Moraes destacou que a aliança PSB/PSDB já é uma realidade em várias cidades brasileiras e os resultados são os melhores, de acordo com o parlamentar a união tem o objetivo único de pensar Santa Cruz do Capibaribe no futuro.

Edson Vieira também se pronunciou ressaltando que a aliança com Diogo Moraes não é pessoal, mas para unir forças em busca de soluções para os problemas que afligem a população santa-cruzense, que juntos os dois poderão fazer muito mais pela cidade.

Durante o evento, considerado um momento histórico para a cidade, também foi distribuído para o público um documento intitulado “A união faz a força e a força gera o desenvolvimento”, no qual os dois deputados reforçam que a unidade é motivada pelo compromisso de buscar o progresso da cidade junto aos governos estadual e federal.


Na ocasião estiveram presentes além dos deputados, os vereadores Afrânio Marques, Zezin Buxin, Francisquinho (presidente da casa) Dimas Dantas e Jr Gomes (os dois últimos se filiaram ao PSB). Também estiveram presentes diversas lideranças, ex-vereadores, suplentes de vereadores, conselheiros tutelares e correligionários.


















Fonte: Assessoria dos Deputados

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Síndico do Moda Center recebe prêmio Expressão em Administração

Síndico do Moda Center recebe prêmio Expressão em Administração

A Casa do Administrador em Pernambuco (CAPE), entidade integrada pelo Conselho Regional de Administração no Estado de Pernambuco e pelo Conselho Federal de Administração, promoveu em parceria com o Diário de Pernambuco e a Faculdade Maurício de Nassau, o Fórum Pernambuco Administrador 2011 com a entrega do Prêmio Expressão em Administração.

O evento foi realizado no último dia 15 de setembro, no Business School, localizado no Centro de Pós Graduação da Faculdade Maurício de Nassau, no bairro de Santo Amaro, no Recife, e contou com palestras, apresentação de cases de sucesso e a entrega do Prêmio Expressão em Administração.

Um dos cases de sucesso bastante aplaudido foi o do Moda Center Santa Cruz, o maior parque de confecções do Brasil, localizado em Santa Cruz do Capibaribe. Valmir Ribeiro, presidente do Moda Center, apresentou o sucesso do empreendimento e a maneira profissional como o parque vem sendo administrado.

“O prêmio foi recebido por mim, mas toda a diretoria agradece ao Conselho Regional de Administração pelo reconhecimento do sucesso no desempenho de nossas funções”, destacou. Segundo ele, o prêmio serve de estímulo para administração trabalhar cada vez mais em prol do sucesso de todos os confeccionistas que atuam no parque.

Além de Valmir, foram agraciados também, o procurador geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador José Fernandes e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Romário Dias, dentre outros administradores de sucesso.

Mais homicídio em Caruaru













O mês de setembro tem sido um dos mais violentos do ano em Caruaru, na manhã desta terça-feira (27) foi assassinado á tiros na Vila Canaã que faz divisa com a cidade de Toritama. Edilson Barbosa da Silva, 31 anos, que trabalhava em lavanderia e morava no loteamento Valentim ll em Toritama.
De acordo com uma testemunha que estava em companhia da vítima fazendo compras na Vila Canaã, quando passavam pela Rua João Pedro Celestino, um homem de estatura baixa, gordinho, com o boné virado pra traz, se aproximou da vítima que estava parado em cima da moto ligada, e começou a atirar, matando a vítima com 3 tiros todos na cabeça, após o assassinato o algoz fugiu á pé.
Com este sobe para 108 homicídios no ano em Caruaru e 17 em setembro.
O corpo da vítima que era bem quista em toritama foi encaminhado para o IML de Caruaru.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MODA SANTA CRUZ, TA CHEGANDO A HORA!

Tudo Pronto para o Moda Santa Cruz:
Evento que vai colocar Pernambuco no foco da moda



Acontecerá no período de 1º a 5 de outubro, em Santa Cruz do Capibaribe, o Moda Santa Cruz. O evento, totalmente voltado para a economia têxtil do estado, é uma realização da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe - Ascap e Moda Center Santa Cruz.



Durante cinco dias, no estacionamento frontal do Moda Center Santa Cruz, acontecerão desfiles, showroom com as principais empresas do APL Têxtil Pernambucano, mini cursos, palestras e uma feira com as principais novidades em máquinas, componentes e serviços ligados ao setor. Além da presença de artistas nacionais, também haverá o lançamento da 3º Guia de Compras da Moda Pernambucana e o lançamento do Caderno de Tendências Inverno 2012.

O Moda Santa Cruz promoverá excelentes oportunidades de negócios para clientes atacadistas e varejistas de todo o país, que procuram qualidade, variedade e preços de fábrica.

A iniciativa está sendo patrocinada pela Caixa Econômica, Governo Federal, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e Sebrae. Importantes parceiros como o Senai e várias empresas do setor têxtil também estão abraçando a ideia.




CONFIRA A PROGRAMAÇÃO




1º de outubro de 2011 - Sábado


9h – Abertura do 1º dia do Showroom de Negócios e Feira dos Componentes Têxteis. Encerramento às 18h30;
19h – Abertura oficial do evento com coquetel de lançamento e desfiles de moda das empresas participantes do Guia de Compras da Moda Pernambucana;
20h – Lançamento do Guia de Compras da Moda Pernambucana; Lançamento do Caderno de Tendências Inverno 2012;


2 de outubro de 2011 - Domingo


9h – Abertura do 2º dia do Showroom de Negócios e Feira dos Componentes Têxteis. Encerramento às 18h30;
19h – Desfile com seis empresas do APL Têxtil de Pernambuco;
20h – Atração cultural.


3 de outubro de 2011 - Segunda-feira


9h – Abertura do 3º dia do Showroom de Negócios e Feira dos Componentes Têxteis. Encerramento às 18h30;
17h – Curso “Qualidade no Atendimento”. Encerramento às 21h;
19h – Desfile com seis empresas do APL Têxtil de Pernambuco; Desfile do Núcleo de Moda do Senai Santa Cruz do Capibaribe; Presenças de artistas nacionais;
20h – Palestra com Luiz Clério (Tendências da Moda);


4 de outubro de 2011 - Terça-feira


9h – Abertura do 4º dia da Feira dos Componentes Têxteis. Encerramento às 18h30;
17h – Curso “Qualidade no Atendimento”. Encerramento às 21h;
18h30 – Abertura do 2º Fórum de Estamparia Têxtil
18h40: 1ª Palestra “Estampando com qualidade”
19h30: Mini Palestra “A Versatilidade da Serigrafia”
20h30: 2ª Palestra “Quadricromia na Serigrafia”


5 de outubro de 2011 - Quarta-feira


9h – Abertura do 4º dia da Feira dos Componentes Têxteis. Encerramento às 18h30;
17h – Curso “Qualidade no Atendimento”. Encerramento às 21h;
18h30 – 2º Fórum de Estamparia Têxtil
1ª Palestra “Componente da Matriz”
19h30: Mini Palestra “Análise de Custo na Serigrafia”
20h10: Palestra “Novidades e Efeitos Diferenciados”
20h50: Coffee Break
21h10: Palestra Motivacional “Quebrando paradigmas e os processos de mudança”






SERVIÇO DE ATENDIEMNTO AO CLIENTE:
Moda Santa Cruz
Período: 1º a 5 de outubro de 2011
Horário: 9h às 21h
Local: Estacionamento frontal do Moda Center Santa Cruz – Rodovia PE-160, Km 12, Santa Cruz do Capibaribe-PE.
Mais informações: (81) 3731-2818 / 3759-1000

100 Anos de um Heroi

Comemorações do Centenário


de Raymundo Francelino Aragão










O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e os membros da família do ex-prefeito Raymundo Francelino Aragão têm o prazer de convidá-lo(a) a participar da abertura das comemorações alusivas ao Centenário de Nascimento de Raymundo Francelino Aragão
Esperamos contar com a vossa presença durante os eventos que marcarão o ano do Centenário de Nascimento de Raymundo Francelino Aragão.
(in memorian).
Santa Cruz do Capibaribe, 22 de setembro de 2011
Antônio Figueirôa de Siqueira, Prefeito Municipal.


Família de Raymundo Francelino Aragão

Programação


Dia 27/09/2011

6h – Alvorada ao som da Banda Musical Novo Séculopercorrendo

a Avenida 29 de Dezembro, com paradas na Escola Padre Zuzinha,

Escola Cenecista e na Prefeitura Municipal, com repique festivo dos sinos da Igreja Matriz;

7:30 – Hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e de Santa Cruz do Capibaribe em frente à Prefeitura Municipal;

8h – Café da manhã oferecido às autoridades e convidados em frente à casa onde residiu Raymundo Aragão; com as seguintes atrações culturais:
Banda Novo Século, Pastoril, Maracatu Capibaribe e os repentistas Rogério Menezes e Ivanildo Vila Nova

12h - Salva de fogos com repique de sinos

19h – Missa solene na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel em comemoração ao Centenário de Nascimento de Raymundo Francelino Aragão; logo após haverá salva de fogos

21h – Atrações culturais:
Orquestra Sanfônica
Qunteto de Metais
Orquestra 100% Mulher





Fonte: Assessoria

Popular que matou e decepou penis da vítima se apresentou na DP



A equipe ‘ Malhas da Lei’ da 14ª DESEC juntamente com políciais da CVLI da 2ª DP tendo á frente o delegado Bruno Vital, prendeu na noite desta quinta-feira(22) em Caruaru. O vigilante Clóves Fabiano da Silva, conhecido por Fábio, 37 anos, que matou na noite de 27 de agosto último, na Rua R-12 no bairro Cidade Jardim, Edson Ferreira do Nascimento, conhecido por ‘Som’ 49 anos.
O acusado disse que matou o vizinho porquê ele tem uma filhinha de 3 anos e alguns dias antes do crime a vítima teria exibido o pênis a sua filha, o que lhe revoltou, e apartir de então a criança passou a ter pesadelos todas as noites, diante disso o acusado pegou uma faca e por volta das 21:30h do sábado aproveitou que a vítima estava sozinha foi até a sua casa e desferiu-lhe vários golpes no peito, em seguida quando a vítima morta cortou-lhe a genitália e colocou na boca da vítima.
Ainda segundo o acusado era costume da vítima se drogar e se embriagar e ficar se exibindo para mulheres e crianças da rua, inclusive ele já havia mostrado seu pênis ereto várias vezes a esposa e sogra do acusado, apesar do motivo apontado pelo acusado, ele se diz arrependido.
Mesmo sendo réu confesso ele foi preso por conta de um processo antigo da comarca de Jaboatão do Guararapes, por porte ilegal de arma de fogo. Encaminhado ao presídio de Caruaru, ele deve ser indiciado pelo homicídio praticado.



Fonte: Blog do Adielson Galvão

Pai e filho presos acusados de homicídio







A equipe de operações ‘Malhas da Lei’ da 14ª DESEC prendeu nesta sexta-feira (23) em Paulo Afonso – BA. José Tibúrcio Lopes Filho, 41 anos e o filho Diogo Tibúrcio dos Santos, 21 anos, que são do sítio Capim, zona rural de Caruaru, e estavam em Paulo Afonso. Eles são marchantes e tinham banco na feira da Boa Vista, de acordo com as investigações, o Diogo teve um desentendimento com a vítima Edson Daví Vieira da Silva, por conta do comércio dos acusados, tendo eles após a feira do dia 08 de maio deste ano ido até o ‘’Bar da Baiana’’ no Boa Vista 2, e lá discutiram com a vítima e assassinaram o rapaz á tiros. Ambos negam o crime, mais a SDS, priorizou as suas prisões, eles foram encaminhados ao presídio de Caruaru.


Fonte: blog do adielson galvão

Corpo de mulher é encontrado carbonizado








O corpo de uma mulher foi encontrado em um canavial de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do estado, na última sexta-feira (24). Emanaíra Maria Costa da Luz, 28 anos, era funcionária de uma fábrica de alimentos que funcionava na cidade e estava desaparecida desde a última quinta-feira (22).

Moradora de Glória do Goitá, Emanaíra da Luz não chegou ao local de trabalho. Ela foi estrangulada e morta a tiros. Depois de praticar o crime, o assassino queimou o corpo da vítima e deixou o cadáver na estrada que divide os engenhos Una e Ribeirão

O delegado Halysson Pontes, que está à frente do inquérito, comentou o caso. "Não descartamos nenhuma hipótese, mas a principal linha de investigação é de crime passional. Já identificamos um possível suspeito e ele deve ser preso em breve", disse.



Fonte: pe360graus

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Agricultor é preso acusado de homicídio

Adolfo foi preso quando tentava

regularizar seu título de eleitor





O cidadão Adolfo José Florêncio, 59 anos, que mora no sítio Salobro em Brejo da Madre de Deus, atendeu o chamado da justiça eleitoral e compareceu ao fórum eleitoral de Caruaru para fazer o cadastro biométrico, o problema foi que quando ele apresentou a documentação o pessoal do cartório eleitoral constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
De acordo com a polícia ele é acusado de matar a pauladas há 7 anos, Lourinaldo Alexandre de Lima, crime ocorrido no sítio Lagoa do Exú em Caruaru, foi condenado e a defesa recorreu da sentença, ele nega tudo e diz que está havendo uma tremenda injustiça.
O imputado foi encaminhado para o presídio de Caruaru, onde fica á disposição da justiça.

PL do Deputado Edson Vieira é destaque na ALEPE

Projetos de Lei do deputado Edson Vieira
tramitam com aprovação




Após passarem pelas comissões competentes, foram aprovados em primeira discussão, na sessão da Assembleia Itinerante de Santa Cruz do Capibaribe, dois Projetos de Lei de autoria do deputado estadual Edson Vieira (PSDB).
O primeiro, Nº 294/2011, diz respeito à afixação de adesivos com os números dos telefones do disque-denúncia, disque-emergência e disque-bombeiros nos veículos que integram o transporte coletivo do estado. O outro, Nº 304/2011, trata da criação da Semana Estadual de Incentivo à Doação de Sangue através de campanhas de divulgação e orientação.


Edson Vieira justifica que o Projeto 294 auxiliará a população e os órgãos policiais no combate ao crime, na proteção à vida e trará grandes benefícios para a sociedade pernambucana. Por sua vez, o 304 aumentará as doações de sangue e os estoques nos hemocentros do estado que não estão acompanhando a demanda hospitalar e a sua crescente complexidade.


Os dois Projetos seguem em trâmite na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e nos próximos dias serão encaminhados para o Governo do Estado sancionar as Leis.









Fonte; Assessoria

Elemento é preso depois de assaltar e espancar idosa

Cotó já foi apreendido várias vezes





O jovem Ronaldo Lopes da Silva, vulgo ‘Cotó’, 18 anos, que mora na Rua Capitão Lemos, São Francisco, parece mesmo não ter jeito, não bastasse o que ele aprontou quando menor tendo sido apreendido várias vezes por furto, nem bem completou 18 anos e já foi preso duas vezes.
De acordo com a polícia no último domingo ele assaltou uma senhora no bairro Vassoural e a agrediu a pauladas, o delegado Diogo Melo diante das informações prestadas pela vítima, mandou prendê-lo e solicitou a prisão preventiva do ‘Cotó’ e foi atendido pela justiça, que decretou a prisão do acusado que estava em liberdade há menos de 15 dias.
‘Cotó’ é usuário de drogas e começou a furtar quando ainda era criança, mesmo com a limitação física, ele escala muros de casas na maior facilidade, ele perdeu parte de um dos braços em um acidente com uma forrageira quando tinha 7 anos, ele já foi encaminhado ao presídio de Caruaru.






Fonte; Blog do Adielson

Irmãos são presos com pedras de crack

"Caçarola" afirmou que a droga era dele
Diego foi preso junto com o irmão caçarola.
O material apreendido foi levado para DP





A ‘Operação Crack’ equipe formada por policiais civis lotados na 14ª DESEC, estouraram mais um ponto de venda de drogas em Caruaru.
Foram presos os irmãos, José Diego da Silva Melo, 19 anos e Tiago Daniel de Melo, vulgo ‘Caçarola’ 18, que moram na Rua Cantor Milton Carlos, bairro São João da Escócia.
Com eles que foram abordados em frente de casa, os policiais encontraram 28 pedras de crack, 48 papelotes de maconha e 52 reais em espécie, apenas o ‘Caçarola’ confessou o tráfico, mesmo assim o delegado de plantão autuou os dois por tráfico e associação para o tráfico, em seguida foram encaminhados ao presídio de Caruaru.




Fonte: blog de Adielson Galvão

Idoso de 80 anos é preso com material explosivo



Uma ação conjunta entre policiais civis e militares resultou na prisão do proprietário de um armazém onde eram comercializados materiais explosivos e munições . Foi preso o comerciante Pedro Gomes de Moura, de 80 anos, na manhã desta terça-feira (20) e a operação policial resultou ainda na interdição do Armazém de Construção Comercial Ana Raimunda de Moura, localizado no Centro de João Alfredo, na Zona da Mata.

No estabelecimento, a polícia apreendeu cerca de 500 cartuchos carregados para espingardas de diversos calibres, aproximadamente mil estojos de cartuchos descarregados de vários calibres, 730 tubos de pólvora (cada um com cem gramas, totalizando 73 kg), 400 sacos de pólvora branca (cada um com cem gramas, chegando a um total de 40 kg), 300 caixas de espoletas para espingardas de calibre diversos, 15 cabos de estopim de detonação, 50 kg de pó de alumínio, cerca de 100 kg de enxofre e 85 kg de salitre.


Fonte: blog do Adielson Galvão

I.O.B. Exemplo de Cidadania



Os alunos do IOB prestaram bastante

atenção nos dicursos dos parlamentares.







No projeto Alepe Itinerante, realizado ontem, dia 20, na Escola Estadual Padre Zuzinha, marcaram presença os alunos do Instituto Olavo Bilac, que deram um exemplo de cidadania.
Os alunos da 6º , 7º e 8º séries acompanharam atentamente todo o andamento do poder legislativo que se instalou na Terra das Confecções e receberam material educativo.

Para o aluno Paulo Henrique de 16 anos, que vai votar pela primeira vez nas próximas eleições foi um momento importante, e de muitas dúvidas, que foram esclarecidas pelos professores que acompanharam a caravana. “Quero muito saber como acontece essa sessão, mas sei que é muito importante pra toda população”, frisa o curioso aluno.

A Alepe Itinerante em Santa Cruz do Capibaribe foi uma proposição do deputado Diogo Moraes (PSB).

O projeto foi idealizado em 1993, pelo atual vice-prefeito de Caruaru Jorge Gomes, na época deputado estadual, e só acontece duas vezes por legislatura.




Fonte: Assessoria

VENHA E TRAGA SUA FAMÍLIA



CDL Jovem realiza palestra em faculdade

Alan César da Auto Escola Nossa senhora das Graças

fez o sorteio de curso de preparação

de condutorampanha e uma camisa,

"Isso é uma forma de icentiva a conscientização

dos usuários do trânsito" declarou Alan.


O instrutor de Trânsito Marcelo Pedro

tirou muitas dúvidas dos participantes.




A CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe está nas ruas com uma campanha de conscientização do trânsito na Capital das Confecções. Na semana em que está sendo comemorada a Semana Nacional do Trânsito, a entidade jovem aproveita o ensejo e busca mostrar os perigos que podemos ter no trânsito, quando agimos de forma inadequada com ele.
O professor de trânsito, da Auto Escola Nossa Senhora das Graças, Marcelo Pedro, demonstrou dados e vítimas fatais que se envolveram em acidentes.
A Palestra foi apresentada no Centro de Ensino Superior de Santa Cruz do Capibaribe (CESAC) e acompanhada pelo Diretor de Planejamento da CDL Jovem, Alan César, que ao término sorteou uma camisa da Campanha e umt curso de formação de condutor, " Todo esse trabalho só ajuda a conscientizar os usuários do trânsito". concluiu Alan.

Fonte: Assessoria.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ALEPE no Interior do estado



Sessão intinerante da ALEPE



é realizada em Santa Cruz do Capibaribe









A Assembleia Legislativa de Pernambuco se transferiu, para Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado. A pedido do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) a Casa realizou a sessão ordinária no município. “Fizemos tudo o que teríamos feito se estivéssemos na Assembleia, inclusive com a votação de projetos”, explicou o deputado.

Duas das matérias votadas eram do Executivo. A primeira foi a que criava o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe). O programa concede bolsas de ensino superior para autarquias. Também foi aprovado o programa de auxílio moradia para famílias de Goiana que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas ocorridas no primeiro semestre deste ano.

A sessão foi realizada na escola Padre Zuzinha, que de acordo com Diogo Moraes, ficou “lotada”. “Muitas pessoas participaram. A cidade estava em festa. Vinte e oito deputados foram, inclusive os líderes de governo (Waldemar Borges - PSB) e de oposição (Antônio Moraes - PSDB)”, fez as contas.

À tarde os deputados participaram de uma visita ao polo de confecções e ao centro de Santa Cruz. O socialista comentou que a escolha do dia foi proposital. “Terça-feira é o dia mais movimentado então deu para conhecer a realidade de Santa Cruz, as potencialidades econômicas e as dificuldades”.

Por Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco

Um bom exemplo

A juventude abraçou a ideia
Semana Nacional do Trânsito:

Muitas ações na CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe









Tudo na vida é trânsito. A necessidade de se locomover de um lugar a outro tornou-se cada vez mais aguçada no ser humano, e com o avanço da tecnologia, veículos automotivos potentes foram sendo desenvolvidos e colocados em meio a sociedade. É comum ver o homem comprando carros velozes, achando que a segurança do trânsito está na máquina. No entanto, a segurança está nas mãos de quem conduz o veículo. É com este pensamento que a CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe trabalha a Semana Nacional do Trânsito, com o Tema: “Pare de errar no trânsito: quem é prudente evita acidentes”.





A semana está sendo recheada de eventos, palestras, entrevistas e muita conscientização, sobretudo, nas escolas. Por onde passa, a comitiva de diretores da CDL Jovem é aplaudida e instigada a voltar. Foi assim que aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), no Instituto Olavo Bilac, com crianças de 4ª e 5ª séries.




A tarde, foi a vez da Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem, onde por meio de mensagens educativas e conscientes, os estudantes estão recebendo dados de como anda a violência no trânsito, e o que fazer para melhorar. O Diretor de Assuntos Jurídicos, Pedro Philipi, percorre as emissoras de rádios da cidade, levando a mensagem e convidando a população para participar da grande carreata, com adesivagem e panfletagem, pelas principais ruas da cidade, na próxima sexta-feira (23).



Se você se preocupa com o trânsito e quer ver dados alarmantes dos acidentes em todo Brasil, acesse o link:








Fonte: Assessoria

Moda Center na Globo em todo o Nordeste



O maior Parque de Feiras do Brasil

é destauqe mais uma vez!







O Moda Center Santa Cruz está sendo destaque em toda a região Nordeste. Ao todo, as afiliadas da Rede Globo, a principal emissora do país, estão veiculando 83 inserções em 13 emissoras, enfocando a grandiosidade do empreendimento, o bom preço e a qualidade dos nossos produtos.

Com irreverência e apelo popular, a garota propaganda do Moda Center Santa Cruz, Lady Kate, convida a todos para conhecer o maior parque de confecções do Brasil.
A peça publicitária está sendo veiculada nas seguintes emissoras:

BAHIA
TV Bahia – Salvador
TV Subaé – Feira de Santana
TV Santa Cruz – Itabuna
TV Sudoeste – Vitória da Conquista
TV São Francisco – Juazeiro
TV Oeste – Barreiras

ALAGOAS
TV Gazeta – Maceió (cobertura em todo o estado)

PERNAMBUCO
TV Globo – Recife
TV Asa Branca – Caruaru
TV Grande Rio – Petrolina

PARAÍBA
TV Cabo Branco – João Pessoa
TV Paraíba – Campina Grande

RIO GRANDE DO NORTE
Inter TV Cabugi – Natal (cobertura em todo o estado)

A Rede Globo Nordeste está presente em todos os municípios dos estados em que o Moda Center está sendo divulgado. Ou seja, a mídia está sendo vista em todas as cidades da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Na semana que antecede o evento Moda Santa Cruz, evento que acontecerá de 1 a 5 de outubro, comemorando o aniversário de cinco anos do parque. A peça publicitária será substituída pelo comercial do evento.



Clique aqui para ver o comercial com Lady Kate
Clique aqui para ver o comercial do Moda Santa Cruz



Fonte: Assessoria

terça-feira, 20 de setembro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO MODA CENTER

"Nós queremos o melhor para

todos do Moda Center" declarou Valmir










Procurada por alguns condôminos, que pediam mais detalhes sobre a edificação dos abrigos dos carrinhos de compras (Expressinhos), a diretoria do Moda Center Santa Cruz convocou os interessados para uma reunião na última quinta-feira (15), quando vários pontos foram esclarecidos.

Diferentemente do que se tentou propagar, a diretoria expôs que a construção visa em primeiro lugar à comodidade e à acessibilidade dos clientes. A medida também atende a reivindicação de alguns vizinhos das atuais lojas que abrigam os carrinhos. Segundo eles, o amontoado de Expressinhos desfavorece a visibilidade de suas lojas.

Em resposta ao que alguns chamaram de “construção irregular”, a diretoria ressalta que tudo o que tem sido feito no Moda Center Santa Cruz está de acordo com o Regimento Interno do Condomínio. E mais, mesmo perante um alto índice de inadimplência, todas as ações têm sido pautadas no cliente e no bem comum de todos os condôminos que trabalham no Parque.

Diante do que foi discutido na reunião, a diretoria informa que a construção dos abrigos será apreciada na próxima Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 28 de outubro de 2011. Caso sejam aprovados, além de melhorar a acessibilidade e a agilidade nas compras, os dois abrigos representarão uma receita com um aluguel mensal de R$ 3.200,00, ajudando o parque nas despesas ordinárias. Ou seja, o Moda Center é o único proprietário dos abrigos, cabendo ao administrador dos Expressinhos pagar a locação dos mesmos.

A diretoria foi eleita para trabalhar com honestidade, transparência, respeito e para defender o patrimônio de todos que aqui trabalham. O Regimento Interno dá plenos poderes a diretoria para edificar a obra em questão. Veja o que diz o artigo 25 do Capítulo IV do Regimento Interno, que trata dos Serviços Terceirizados:

“Art. 25 - No interesse do Moda Center Santa Cruz poderá o Sindico destinar quaisquer de suas dependências, especialmente as áreas comuns, para fins promocionais ou para comercialização de produtos ou serviços que julgue adequado.”


Santa Cruz do Capibaribe, 19 de setembro de 2011.

Valmir Gomes Ribeiro,
Síndico.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aposentado que matou sobrinho sai do Hospital e vai para o presídio

José Francisco saiu do hospital para o presídio

André teria esfaqueado

o idoso antes de ser assassinado. O jovem foi aexecutado

com váriosgolpes de facão




Após passar quase uma semana internado no Hospital Regional do Agreste, recebeu alta médica nesta sexta-feira (16), o aposentado José Francisco de Andrade, 66 anos, que matou a golpes de machado na noite do domingo (11) o sobrinho André Andrade de Oliveira, 21 anos, crime ocorrido em frente a casa dos dois na 1ª travessa Alcides Guedes no Santa Rosa. O acusado disse que matou para não morrer, porque era constantemente provocado pela vítima que chegou a lhe esfaquear na região lombar, mesmo assim ele se diz arrependido, além da perfuração a faca o acusado ainda foi espancado por populares e teve várias lesões pelo corpo. Ouvido pelo delegado Eduardo Sunaga, do núcleo de homicídios da 3ª DP foi encaminhado em seguida para o presídio de Caruaru.



Fonte: blog do Adielson Galvão

Funcionário da prefeitura é preso acusado de abuso sexual

A PM chegou até o acusado através de denúncias

David é funcionário da prefeitura de Caruaru




Uma mãe desesperada em busca de ajuda procurou a polícia na tarde desta quinta-feira (15) em Caruaru, após flagrar o vizinho David Estevão da Silva, 22 anos, nu com o seu filhinho de apenas 4 anos que também estava sem roupas na cama do acusado. Segundo a mãe que é casada com o tio desse elemento, ele estava fazendo sexo oral com a criança enquanto que ele colocava a mão da criança na sua genitália. O tarado estava morando em uma casinha ao lado da casa da vítima na Rua Carneiro de Campos, Jardim Liberdade. Na delegacia regional o acusado negou tudo mais a criança contou em detalhes o que aconteceu inclusive que fazia aquilo por que era ameaçada pelo marginal que já abusou do menor outras vezes. O delegado Anilson Cavalcante autuou o acusado por estupro de vulnerável encaminhando-o para á penitenciária juiz Plácido de Souza em Caruaru.


Fonte: blog do Adielson Galvão

Jovens são queimados vivos em Caruaru









Um cachimbo usado para fumar crack
foi localizado no bolso de barmuda de uma das vítimas.




Um crime brutal foi registrado na manhã desta sexta-feira (16) em Caruaru. Por volta das 5:30h a polícia militar recebeu a informação de que haveria uma pessoa morta e outra agonizando na conhecida estrada da fazendinha no Sitio Lagoa de Algodão, próximo ao Cemitério Parque dos Arcos em Caruaru. Quando os policiais chegaram no local se depararam com uma cena chocas vítimas estavam carbonizadas uma sobre a outra. O Samu foi acionado e constatou que um rapaz que não foi identificado já estava em óbito enquanto que o seu amigo, Elton Alves da Silva, 18 anos, que morava na Rua Gonçalo Coelho, Maurício de Nassau, ainda estava vivo, ele foi levado as pressas para o HRA com queimaduras e marcas de espancamento por todo o corpo, e por volta das 9:30h não resistiu e faleceu na reanimação do hospital. O outro rapaz foi morto a tiros e por espancamento, inclusive ele estava com fratura na mandíbula, foi encontrado no bolso da bermuda dele um cachimbo usado para o uso de crack, os peritos do IC constataram que havia marcas de pneus de carro nos corpos das vítimas, ou seja, os assassinos ainda passaram com um carro por sobre os dois rapazes. A polícia acredita que a motivação tenha sido dívida com traficantes.


Fonte: blog de Adielson Galvão

ESSA EU VOU!



Makital expõe técnologia no Moda Santa Cruz



A empresa genuinamente santa-cruzense (matriz e unidade de bordado), mas que tem unidades em Toritama, Caruaru e Surubim, tem recebido inúmeros visitantes na feira de componentes têxteis realizada no Moda Center Santa Cruz.

As máquinas de bordado chamam a atenção do público, pela tecnologia e qualidade final dos trabalhos nas demonstrações realizadas na feira. Com o diferencial da aplicação de lantejoulas que agrega valor ao produto final dos clientes.
Além dos vendedores, técnicos e operadores estão à disposição para fazer as demonstrações nos vários tipos de máquinas (bordado, corte, laser e costura) que estão no showroom.

Atendimento diferenciado e produtos com a mais alta tecnologia são marcas da Makital. “Na compra de um produto o cliente, além da garantia, ainda tem frete, munck, treinamento operacional e curso de designer gráfico, tudo grátis”, disse Alan Dellaner , colaborador da empresa.






Fonte: Assessoria

Foi um sucesso!

O 1º Salão Imobiliário realizou muitos sonhos

Primeiro Salão Imobiliário

de Santa Cruz do Capibaribe supera todas as expectativas










Sucesso! É com esta palavra que define de forma perfeita a realização do Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe, realizado neste fim de semana, de 15 a 17, na Capital das Confecções. O evento foi realizado pela CDL, através da Câmara Setorial Imobiliária, e chamou a atenção de um grande público. Nos três dias de evento, mais de quatro mil pessoas passaram pelo local.

Todas as expectativas foram superadas. De acordo com o presidente da CDL, Fábio Lopes, avaliou o evento como sendo muito positivo. “Nós começamos a criar a Câmara Setorial Imobiliária em janeiro começamos a discutir a criação, em abril formamos a diretoria, em junho a posse e agora em setembro a realização do evento. Tem uma palavra que funcionou muito bem. União. Quem tem união tem resultados. Isso tudo foi feito pensando em melhores dias para Santa Cruz do Capibaribe. O montante em vendas e em visitação de público. A CDL fez um papel importante através de sua Câmara de Corretores de imóveis”, disse Fábio.





Confira o que dizem alguns dos expositores e corretores:





A procura foi muito boa e superou todas as nossas expectativas. O local do evento bem centralizado, a procura foi muito boa, vários clientes e novos empresários. Nós fizemos contatos muito importantes.
Carlos André - Viana e Moura Imóveis




Com a realização deste salão tudo muda daqui por diante, pois foi o grande momento de uma apresentação da classe de corretores à cidade. O impacto desse evento para Santa Cruz do Capibaribe é de desenvolvimento. Hoje, a cidade já possui sete edifícios e certamente virão muito mais. Só conseguimos este feito porque a CDL nos apoiou e por isso que o evento foi sucesso.
Flávio Dunda -
Coordenador da Câmara seterial de Corretores de Imóveis






A minha expectativa foi totalmente superada. Em apenas dois dias nós fechamos mais de 20 negócios. A CDL está de parabéns e quem não veio ao evento perdeu uma grande oportunidade de conhecer e fazer um negócio. Para o ano tem mais.
Porfírio Júnior e sua equipe - Porfírio Imóveis

A gente vislumbra neste evento uma nova cidade que surge junto com ele. Tivemos o lançamento de vários edifícios e loteamentos projetados com infra-estrutura completa, coisa que nunca foi visto em Santa Cruz. A cidade agora tende a crescer de maneira organizada.
Thiago Feitos -

Delegado do CRECI em Santa Cruz di Capibaribe e corretor



Eu acho que a expectativa de um modo geral foi superada. Foi uma surpresa agradável para a cidade por ter mostrado o nosso potencial e congregar todos os empreendimentos em um só local. O Superintendente Regional da Caixa Econômica nos parabenizou pelo evento e ficou surpreso com a organização. A CDL está de parabéns.
Jodão Felix- Corretor







Este evento ele foi muito importante para que a cidade aparecesse do tamanho que ela é dentro do setor imobiliário. Os imóveis aqui são supervalorizados. Com este evento nós podemos mostrar tudo o que estamos trazendo para a cidade. A CDL foi fundamental. A entidade nos apoiou de forma ímpar. Minhas expectativas foram muito além do que eu estava esperando.
Carlos Cavalcanti- Cavalcante Construtora





Todas as expectativas foram superadas. Este evento faz com que os clientes saibam mais sobre a nossa cidade e este evento faz com que aumente nossas vendas e nós já estamos sentindo isso lá na JCL. Valeu muito a pena. E eu acho que no próximo ano aqui não vai mais caber. Com certeza o evento vai crescer muito mais.
Ricardo Guimarães - Grente da JCL Lages

O 1º Salão Imobiliário foi um sucesso, atingiu 100% do seu objetivo principal, o de levar a população ao grande crescimento imobiliário de nossa terra. Estamos vivendo um momento marcante em nossa historia que mudará a cara de Santa Cruz que deu um grande passo reunindo em um só lugar os principais produtos do mercado, com cerca de 15 loteamentos e vários edifícios, além de casas; como também como seus corretores e imobiliárias com o intuito de minimizar o déficit habitacional existente. Além de proporcionar excelentes negócios que girou em torno de dez milhões de reais. Na ocasião, aproveitamos para pesquisar e concluímos que faz-se necessário um grande empreendimento em moradias com valores acessíveis ao pequeno investidor com prestações de no máximo 350,00 reais mensal, aproveitamos a oportunidade para chamarmos a atenção de uma grande necessidade em nosso município que é a legalização dos imóveis já existente. Estamos todos de parabéns!

Maurício Ramos - Corretor





Fonte: Assessoria do Evento