Nº de acessos

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pernambuco inova e distribui tablets para estudantes da rede estadual


Pela primeira vez no país, os alunos da rede pública vão ganhar um “computador de mão” do Governo. Nesta sexta-feira (18), o governador Eduardo Campos anunciou o Projeto Aluno Conectado, que vai doar tablets para os estudantes do 2º e 3º do ensino médio estadual. O Anúncio foi feito durante o lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), no Palácio do Campo das Princesas.

A doação dos equipamentos acontece entre os meses de março e julho de 2012 e vai beneficiar 170 mil estudantes, um investimento da ordem de R$ 170 milhões. Com a doação dos dispositivos, a expectativa é tornar o processo de ensino-aprendizado mais dinâmico no ensino médio. “Nós precisamos adequar a escola de hoje ao século XXI e para isso precisamos oferecer outro padrão de acesso a informação”, disse o governador. Eduardo destacou ainda que, além dos livros escolares em formato digital, os tablets também contarão com softwares educativos.

“Hoje a gente não fala mais em tecnologia como ferramenta para educação, ela vai fazer parte da pedagogia para educação”, explicou Anderson Gomes, secretário de Educação. A princípio, os equipamentos serão concedidos aos estudantes em regime de empréstimo, enquanto estiverem matriculados no ensino médio estadual. Aqueles, entretanto, que alcançarem a aprovação no 3º do ensino médio não vão precisar devolver os tablets. Eles receberão, ao final do curso, um termo de doação do equipamento.

A escolha da empresa responsável pelo fornecimento dos tablets será definida através de processo licitatório. O edital foi lançado neste sábado (19), no site da Secretária de Educação – http://www.educacao.pe.gov.br/

Fonte: Secretaria de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário