Nº de acessos

domingo, 20 de novembro de 2011

4º BPM de Caruaru recebe novas viaturas através do PROERD

O 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) recebeu através do Programa Nacional de Resistência as Drogas (PROED). Sete viaturas ajudarão a reforçar a segurança em quinze municípios da região.

Desse total, seis viaturas estão à disposição do comando de Caruaru e uma foi encaminhada para a cidade de Cupira, onde ajudará a reforçar o policiamento.

O programa PROERD se destaca no combate à violência porque é desenvolvido no ambiente escolar, envolvendo crianças com idade até 12 anos, onde um policial especialmente treinado passa dezessete semanas discutindo com os estudantes, meios de vida saudável e resolução de conflitos sem uso da força física.

“Os gestores estão gostando do trabalho que estamos realizando nas escolas. Temos a certeza que estamos lançando a semente e dentro em breve nós colheremos bons frutos”, afirmou o Tenente Coronel Gilmar Araújo comandante do 4ºBPM.

Desde o início das atividades, já foram formados mais de cinco mil jovens em Caruaru, e nas cidades de Riacho das Almas e Cupira. As escolas interessadas em participar do programa devem entrar em contato com a coordenação estadual do PROERD pelo telefone: (81) 3303-5394.

Fonte: blog do Adielson Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário