Nº de acessos

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Garoto de 6 anos morre afogado em Santa Cruz

Gabriel foi lavar as mãos e caiu na cisterna.
A cisterna estava assim quando o garoto caiu.Familiares afirmaram que a cisterna sempre estar feichada com uma tampa de concreto, 'infesmente estava sem a tampa', lamentou o pai de Gabriel.





Mais uma tragédia envolvendo criança aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, foi por volta das 17:30h. desta quinta-feira(26), desta vez foi um garotinho de seis anos que faleceu vitima de afogamento. Gabriel Luiz da Silva 6anos, que residia na Rua Aniceto Jacinto Ramos no Bairro São Miguel, a criança caiu dentro de uma cisterna no quintal de sua residência, segundo informações da família, o garoto chegou da creche com seu pai, Vinícios e foi lavar as mãos, enquanto Vinícios aprontava a carroça de burro para ir trabalhar, então percebeu a ausência do garoto e foi a sua procura quando viu a cisterna aberta correu para averiguar, e viu o corpo de Gabriel que já estava boaiando. O Vinícios pulou dentro da cisterna e tentou salvar o menino, mas foi envão o garoto já estava morto. A cisterna tem uma estrutura diferente com um batente de 30 cetimetros acima do piso do quintal, que pode ter facilitado a queda da criança, e é coberta com três tábuas, um saco e uma tampa de concreto, porém a tampa de contreto não estava no local. O pai de Gabriel quase era mais uma vitima de afogamento, já que o mesmo é deficiente de uma perna e quando entrou na cisterna não lembrou do nivel da água que estava quase lhe encobrindo na altura de seu pescoço, por sorte ele escapou gritando e chamando pelos os visinhos que vieram e tiraram os dois da cisterna, amigos e familiares chegaram a levar o garoto para o Hospital Municipal de Santa Cruz, onde foi confirmado o óbito. O sepultamento de Gabriel será hoje as 17:00h. no cemitério Pedro Paulo Alves da Rocha no bairro São Miguel em Santa Cruz.


Do patrulhadoagreste.blogspot.com

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O Patrulha passa de Meio Milhão de acessos em menos de um ano!!!

Ainda tem gente que não acredita:
MEIO MILHÃO DE ACESSOS!!!

Nós que fazemos o Patrulha do Agreste só temos o que agradecer, primeiro a Deus e segundo a cada um de vocês que acreditam e colaboram em nosso trabalho. Cada crítica, elogio, comentário ou dica é muito importante para todos nós. Com mais de nove anos na estrada, militanto no mundo do Rádio trabalhando na área polícial, resolvemos entrar na era digital e criamos o patrulhadoagreste.blogspot.com. Enfrentamos muitos desafios, mas gracas a Deus estamos conseguindo superar cada um deles. Queremos agradecer de maneira especial ao nosso amigo Joseilson Chagas ‘Jó da Câmara’ como é mais conhecido. A você Jó, obrigado por nos ajudar a realizar um sonho.
Hoje estamos comemorando mais de MEIO MILHÃO de acessos em menos de um ano de existência na internet. Nós devemos isso a vocês e só nos resta dizer: ‘perdoem nossos erros, mas aceitem nossos acertos’ .
Em nome de nossa equipe, Hamilton França, Bartôl Neves, Reginaldo Souza, Fernado Lagosta, Ary Gomes, Professor Jorge Rodrigues e Eliel Antonio. Muito obrigado!
Muito abrigado e que Deus abençoe a cada um de vocês

DO PATRULHADOAGRESTE.BLOSPOT.COM

Popular sofre tentiva de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe

Val Pezão foi atingido com um tiro na cabeça.
Populares acompanharam a chegada do SAMU
ao Hospital Municipal de Santa Cruz

A Polícia Militar foi até o local do crime e acompanhou
a vitima até o Hospital onde fez o registro da ocorrência.



Policias da 3ª CIPM de Santa Cruz do Capibaribe foram acionados para comparecer na Avenida Cesário Aragão no centro da cidade próximo ao Mercado Público Municipal, informações davam conta que havia aconteceido uma tentativa de homicídio. Segungo informações da PM, a vitima foi o ex-interno da antiga FUNDAC, hoje FUNASE, de Caruaru, Josevaldo Fernandes dos Santos 19anos, que reside na Rua São Rafael no bairro da Palestina em Santa Cruz, ‘ Val Pezão’ como é mais conhecido, já foi apreendido por vários delitos inclusive porte ilegal de arma de fogo. Val, estava nas próximidades do Mercado de Farinha, quando foi abordado e rendido por um elemento desconhecido, este elemento efetu-ou um disparo de armo de fogo que atingiu a cabeça da vitima, o tiro ecertou acima do super-cílio esquerdo e saiu próximo na nuca do rapaz. O fato aconteceu por volta das 21:00h. desta quarta-feira (25), Val foi socorrido para o Hospital Raimundo Francelino Aragão, onde ele recebeu os primeiros socorros e será encaminhado para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, a vitima perdeu parte de sua massa incefálica e seu estado de saúde é grave.

Fotos: Eliel Antonio
Do patrulhadoagresteblogspot.com

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mais um crime de morte em Santa Cruz

Lica faleceu no Hospital depois de receber os primeiros socorros.
A vitima já havia assaltado o mercadinho, e voltou para assaltar outra vez.
Lica foi perseguido por dois homens que efetuaram os disparos,
Lica tentou fugir mas foi envão.


Santa Cruz do Capibaribe registrou mais um crime de morte, o homicídio aconteceu por volta das 12:00h. desta quarta-feira (25), segundo informações de testemunhas Márcio José da Silva de 27anos, que residia na Rua Luíza Mendes no bairro Nova Santa Cruz, foi alvejado depois de tentar assaltar um mercadinho que fica localizado na Via que dar acesso a estrado da Vila Pará próximo a fábrica da Atelier no bairro Nova Santa Cruz. Lica como era mais conhecido já havia praticado um assalto neste mesmo estabelecimento há alguns dias atrás, e voltou na tentativa de fazer um novo assalto. No momento em que ele foi alcansado por dois homens de identida desconhecida, os acusados efetuaram os disparos que atingiram Lica, que foi socorrido para o Hospital Municipal Ruimundo Francelino Aragão, onde faleceu minutos depois. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Fotos: Rádio Polícia
Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Missa de sétimo dia da morte do caminhoneiro de Santa Cruz


Os familiares do caminhoneiro Luciano Flávio da Silva, convida parentes e amigos para participerem, da missa de sétimo dia que será realizada nesta quinta (26), as 19:00h. na Igreja Matriz localizada na Avenida Padre Zuzinha no centro de Santa Cruz do Capibairbe, desde já a família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã.
Luciano era caminhoneiro há mias de dez anos,
e era muito querido pelos colecas de estrada.

Luciano Flávio da Silva 35anos, resida no bairro Cruz Alta, foi assassinado na sexta-feira (20), segundo informações da família Luciano estava em São Paulo capital, no bairro do Braz, quando tentou apaziguar uma confusão entre outros caminhoneiros, foi quando o acuasdo conhecido por ‘Mandioca’ sacou um reveolver e efetu-ou vários tiros, um dos disparos atingiu o caminhão de um colega da vitima, em seguida o elemento conseguiuatingir Luciano com dois tiros, Luciano chegou a ser socorrido mais não registiu e na madrugada do sábado (21), ele faleceu na cidade de São Paulo. O corpo do caminhoneiro foi encaminhado por volta das 21:00h. do sábado(21) para Recife, onde foi retirado por familiares no domingo (22), por volta das 12:00h. e foi encaminhado para Santa Cruz do Capibaribe onde foi sepultado no domingo (22) por volta das 17:00h. no Cemitério São Judas Tadeu. Luciano deixa três filhas menores de idade, ele filho de Dona Helena Valdivino e de Manezinho Major, deixou ainda quatro irmãos, Luciana, Marcelo, Ana Lúcia e Fabiano conhecido por ‘Ureinha’ que trabalha na Secretária de Educação de Santa Cruz. O caminhoneiro Luciano deixa muita saudades aos amigos que conviveram com ele ao longo destes 35 anos de luta, vitórias, tristezas e de muitas alegrias, só nos resta dizer vai com Deus e descance em Paz amigo.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Assassino que participou de chacina é preso.

Tonhão ajudou a matar quatro pessoas afirmou o delegado.


Foi apresentado nesta segunda-feira (23), na 2ª Delegacia Regional, em Caruaru, o principal executor da chacina que vitimou quatro seguranças, no dia 21 de fevereiro numa fazenda em São Joaquim do Monte.
Antônio Honorato da Silva, 53 anos, conhecido por Tonhão (foto), foi preso na última quarta-feira (18), em Hortolândia-SP.
Em entrevista concedida ao repórter Adielson Galvão, o delegado titular da cidade de São Joaquim do Monte, Dr. Luciano Soares, disse que as investigações revelam, de forma clara, que Tonhão é o autor material dos disparos letais contra as quatro vítimas.
A Ouvidoria Agrária Nacional está acompanhando a andamento do processo na Justiça.
Em seu depoimento, Tonhão nega ter efetuado os disparos. Ele disse que apenas estava no local na hora do crime.
Antônio Honorato da Silva estaria utilizando documentos adulterados no interior paulista.
Na chacina, foram mortos os seguranças José Wedson da Silva, 26 anos; Wagner Luiz da Silva, 25 anos; Rafael Erasmo da Silva, 20 anos e João Arnaldo da Silva, 40 anos.
A polícia já prendeu os acusados Severino Alves da Silva, 42 anos; Aluciano Ferreira dos Santos, 31 anos, e Paulo Alves Cursino, 62 anos.

Com a prisão de Antônio Honorato da Silva, restam apenas dois, que estão foragidos. Luiz Wagner Siqueira e Homero Severino da Silva estão sendo procurados pela polícia.



Da Redação do Portal Agreste PE

Moda Center é fenômeno de vendas

Tv Jornal entrevista o Síndico para mostrar o fenômeno
do aumento de vendas no Moda Center.


O Moda Center tem sido o centro das atenções do pólo da Moda. Nos últimos dias, televisões e jornais da capital têm dedicado tempo e espaço, para mostrar e elogiar o modelo de sucesso implantado no nosso Parque.
Dentre os motivos para tal exposição na mídia, está a propaganda que a Direção autorizou e está realizando nas principais capitais do Nordeste, tanto na Rede Globo, como na Record e SBT, que está fazendo com que o Moda Center seja mais conhecido e se destaque pela infraestrutura de estacionamento, dormitórios, sanitários, praças de alimentação e diversificação de confecções de qualidade, com preço de fábrica. Isto fez com que aumentasse muito o movimento de compradores, sacoleiros e lojistas, já nas feiras de Novembro, o que no ano passado só aconteceu em Dezembro.
Nesta semana, nossos condôminos puderam ver compradores de Maceió (AL), Aracajú (SE) e Recife. Pessoas que antes faziam suas compras em outras feiras da região e não vinham a Santa Cruz, mas que a partir desta semana, depois que conheceram o Parque pela televisão, passaram a vir diretamente para o Moda Center. Temos informação confirmada de que, do Recife, estão saindo cerca de 25 ônibus por dia de feira. De Maceió (AL), no domingo, dia 22, foram 15 ônibus e muitos compradores que também vieram de carro próprio, assim como Aracajú (SE), que nesta semana bateu o recorde de excursões diretas para o nosso Parque, com mais de 20 ônibus.
Estas são notícias excelentes e demonstram que precisamos continuar a fazer propaganda e atrair mais clientes, divulgando cada vez mais o Moda Center, mostrando para o Nordeste e Brasil que somos um povo decidido, empreendedor, lutador por natureza e que fazemos acontecer.



Foto: Eliel Antônio

Nota de Pesar

Eloisa... você vai deixar uma saudade eterna!



A Associação Atlética Banco do Brasil de Santa Cruz do Capibaribe vem a público externar o sentimento de condolências aos familiares de Eloisa Henrique Pinto, de apenas 6 anos, que foi acometida de um incidente nas dependências da entidade no último final de semana.
Toda diretoria da AABB e a sociedade santacruzense estão de luto pelo triste fato acontecido. Desde já, a entidade se solidariza com os amigos e familiares neste momento difícil.

Eu sou a ressurreição e a vida. O que acredita em mim, mesmo que morra, há-de viver. E todo aquele que está vivo e acredita em mim, nunca mais há-de morrer. ( Jo 11, 25-26).
AABB (Associação Atlética Banco do Brasil)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Garota de 06anos sofre queda na AABB e morre.

'Eloisa era uma criança muito ativa e brincalhona'
afirmou a direção da AABB.Eloisa iria participar da formatura na próxima sexta-feira (27).
Os coleguinhas da garota se emocionaram muita com a morte dela.




Neste domingo (22), uma garota sofreu um acidente enquanto brincava na piscina da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Eloisa Henrique Pinto de 06 anos, que residia na Rua Virgilina Pereira no bairro São Cristovão, tentou subir a escada do Tôbo-água e caiu. A criança bateu com a cabeça no chão e sofreu um corte. Eloisa recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal de Santa Cruz e foi encaminhada para o Hospital Santa Efigênia em Caruaru onde foi medicada e passou por uma pequena cirurgia onde levou aproximadamente dez pontos. A mãe da criança, Patricia, teve que encaminhar a criança para o Recife onde ela ficou internada até a manhã de hoje terça-feira (24). Eloisa faleceu depois de entrar na sala de cirurgia. O corpo da garotinha está sendo velado na Igreja Betesda na PE-160 em Santa Cruz do capibaribe.
Do patrulhadoagreste.blogspot.com

A Campanha 16 Dias de Ativismo no Brasil

A Campanha 16 Dias de Ativismo no Brasil
A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres acontece no Brasil desde 1991, ano em que foi criada. Porém, antes de 2003, ela acontecia por meio de ações locais fragmentadas, sem grande apelo e força suficientes para chamar atenção da população nacional.
Esse cenário mudou a partir de 2003 quando, numa iniciativa impulsionada pela Agende Ações em Gênero Cidadania e Desenvolvimento - AGENDE e com a parceria e o apoio financeiro do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher – UNIFEM, a Campanha 16 Dias de Ativismo tornou-se uma campanha educativa de massa, com foco nacional.

para chamar atenção da população nacional.
Para se ter uma idéia, a Campanha 16 Dias de Ativismo, desde então, é uma reconhecida ação integrada nacionalmente que envolve parcerias no âmbito nacional com 32 redes e articulações nacionais de mulheres (2.400 organizações) e de direitos humanos (400 organizações); órgãos governamentais do Legislativo, do Executivo e do Ministério Público Federal; empresas públicas, estatais e privadas; representações das agências das Nações Unidas no país. Em 2007 e 2008, a mobilização foi promovida conjuntamente por AGENDE e Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República – SPM/PR.


Gráfico 1. Fonte: AGENDE, Campanha 16 dias, 2008.


Atualmente, a Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres está contemplada no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (2007) e no Pacto Nacional de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres (2008), coordenados pela SPM/PR e implementados em 24 Estados da Federação. São ações que envolvem quatorze ministérios numa perspectiva de transversalidade da Política Nacional para Equidade de Gênero.
Com consolidada e crescente rede de parcerias, a Campanha 16 Dias de Ativismo no Brasil é um experiência exitosa. Comparando as edições, o número de eventos vem aumentando consideravelmente, chegando em 2008 com um aumento de mais de 1000% em relação a 2004:
Além do positivo aumento do seu alcance, destaca-se que a Campanha 16 Dias de Ativismo já está legitimada em importantes espaços. Um dos exemplos do sucesso está na parceria desde 2004 com o Comitê Permanente para Questões de Gênero do Ministério de Minas e Energia e Empresas Vinculadas (Petrobrás, Eletrobrás, Eletronorte, Itaipu Binancial, Furnas, Chesf, Eletrosul, Eletronuclear, CGTE, CEPEL, Transpetro, BR Distribuidora) e os respectivos Comitês de Gênero nas empresas estatais. Para além do patrocínio, a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres hoje integra o Plano de Ação dessas empresas no Programa Pró Equidade de Gênero, coordenado pela SPM/PR.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Santa Cruz realiza sua I Conferência Municipal de Cultura

Santa Cruz do Capibaribe quer mais Cultura!
O Diretor de Cultura Hamilton França comandou os trabalhos.
A Secretária Adjunta de Educação do Município, Silvia Félix representou o prefeito Toinho do Pará que não pode comparecer por motivos superiores. Silvia reafirmou o compromisso do prefeito em resgatar e fortelecer a cultura de nossa cidade.
Vereador Dimas Dantas, destacou a importância da parceria
de artistas e promotores da cultura com o poder o poder público.
' Cultura não pode ser encarada como um produto. Tem que ser ideal de vida',
destacou a professora Ana Claúdia.
Professor Lepê, cobrou uma maior particpação da sociedade
para a formação de uma cultura de qualidade.

Professor Jorge e Marcelo Santa Cruz representaram
os professores e os artista na formação da mesa de abertura da Conferência.
Professor Rimário, apresentou as propostas que foram formuladas por seu grupo.
'Novos talentos', o movimento Hip Hop
participou de forma ativa na Conferência.
Grupos de Trabalho debateram e formularam propostas
que irão mudar a cultura de nossa gente.
O Grupo Facção Hip Hop abrilhantou o evento com sua apresentação.
Os participantes aprovaram mais de cinquenta propostas
que serão levadas para a Conferência Estadual no Recife.



A cidade de Santa Cruz do capibaribe no Agreste de Pernambuco, realizou nesta segunda –feira (23), sua I Conferência Municipal de Cultura. O evento aconteceu em dois momentos. Pela manhã os participantes fizeram as inscrições para delegados e delegadas. Em seguida o regimento foi aprovado, e logo depois os palestrantes Ana Claúdia Pessoa da Silva, Severino Lepê de Correia, ambos professores, iniciaram suas palestras e destacaram a importância de valorizar a Cultura Brasileira e não deixar se levar por movimentos ‘ estrangeiros ‘. ‘ A sociedade precisa participar mais da formação cultural do Brasil’ , afirmou o professor Lepê. O vereador Dimas Dantas, falou de um projeto de lei que foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz, que garante 1% do valor pago pela Prefeitura a seus fornecedores, sendo descontado nos impostos dessas empresas. A plenária descutiu e aprovou propostas que foram constrtuídas por grupos de debates formados durante a tarde, os eixos temáticos aconteceram no colégio CESAC, mais de cinquenta propostas foram formuladas duas das mais solicitadas foram, a criação de uma Calendário Anual e Oficial de Cultura do Município e a criação de um Conselho Municipal de Cultura. Todas as propostas eleitas serão encaminhadas para a Conferênacia Estadual de Cultura de Pernambuco que irá acontecer no ano que vem na capital pernambucana Recife. Além das propostas, também foram eleitos seis delegados de vários segmentos Artisticos e da Sociedade Civil Organizada.




Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Vereador Carga Pesada denúncia demições

' Esse prefeito só sabe cuidar do bolso dele com amor',
desabafou Carga Pesada.



O Vereador Carga Pesada denunciou demissões feitas pelo atual Prefeito Edson de Souza, com a desculpa de que a Prefeitura esta passando por dificuldades financeiras. Carga disse não saber para onde estar indo o dinheiro, pois a imprensa divulgou que a crise não atingiu os Municípios, já que o dinheiro que veio este ano para as prefeituras foi o mesmo do ano passado.
"O grande problema é que hoje nossa cidade esta sendo administrada por uma pessoa incompetente e que não se preocupa com o ser humano", afirmou o vereador. O Líder da oposição foi mais além dizendo que estamos no final do ano e nesta época os pais de família querem comprar roupas para seus filhos, mas 70 deles foram demitidos e mais 150 serão até o fim do ano.Carga ainda falou que esta preocupado com o pagamento do 13º salário."Para quem disse que cuidaria do seu povo com amor, ele esta sendo um verdadeiro carrasco, pois o que ele sabe fazer é cuidar do seu bolso e do bolso de sua família com mais amor ainda.
O Prefeito tem como economizar o dinheiro público e evitar as demissões de funcionários que ganham salário mínimo.As contas são fáceis de fazer: O Prefeito, ganha 15 mil Reais por mês, a esposa ganha 5 mil Reais por mês. Se ele reduzir o salário dele para 7 mil que era o que Roberto Asfora recebia até o final do ano passado, e tirar a esposa dele da Prefeitura ele estará economizando 13 Mil Reais por mês, com este dinheiro ele deixará de demitir muitos funcionários, ele só não faz isso porque não é uma pessoa humana e repito só se preocupa com o bolso dele e de sua família. O Vereador encerrou lembrando do desafio que fez "até agora ele não me deu a resposta e eu continuarei o desafiando, se ele provar que recebeu o ônibus do Governo do Estado para os alunos do Município, porque ganhou o premio UNICEF eu renuncio ao meu mandato"E agora Doutor vai encarar?
fonte: Jornal Agreste Notícia

Fernando Aragão é indicado pela CDL

Fernando Aragão é eleito
Presidente da Comissão Municipal de Emprego

Indicado pala CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) local, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, foi eleito Presidente da Comissão Municipal de Emprego pelos membros da atual comissão, a eleição foi realizada no prédio da agencia do trabalho.
A Comissão Municipal de Emprego é diretamente ligada a Agência do Trabalho local e entre outras funções busca atuar diretamente na conquista de cursos, incentivos e auxilio no combate ao desemprego e qualificação de profissionais.




Assessoria de Comunicação da Câmara.

sábado, 21 de novembro de 2009

Comrciantes de Campo Grande visitam o Moda Center Santa Cruz

Trabalho de Zé Augusto trás lojistas do Mato Grosso do Sul,
para comprar no Moda Center


Após palestra de José Augusto Maia, para “Prefeitos empreendedores 2008”, em Campo Grande (MS), onde falou sobre sua gestão à frente de Santa Cruz e aproveitando a oportunidade para divulgar o Moda Center, a prefeitura daquele município decidiu enviar uma caravana de 40 lojistas para conhecer e comprar no Moda Center.
Os visitantes de Campo Grande chegarão a Santa Cruz no próximo Domingo, 22 e estarão comprando no Parque até o dia 24 de novembro de 2009.
O presidentre do Condomínio comerou, “estas visitas são os primeiros frutos do trabalho da nossa diretoria e da nossa campanha de divulgação do Moda Center. A viagem à Campo Grande foi bastante proveitosa, principalmente, por podermos divulgar o Moda Center na imprensa do sul, criando a possibilidade de atrair mais compradores para o nosso Parque”, concluiu Zé Augusto.


Assessoria de Mrqueting

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Rui Medeiros sofre acidente de trânsito

O comissário Rui Medeiros sofreu apenas
uma pancada no torax, mas passa bem.


No começo da tarde de hoje, o ex-vereador e atual secretario de agricultura e meio ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, Rui Medeiros, sofreu um acidente automobilístico na estrada próximo a cidade das Vertentes (agreste pernambucano). Poucos minutos após o acidente conversamos por telefone com o secretario que relatou uma dor no tórax, local atingido por uma pancada, e uma certa dificuldade em respirar. Porem, de acordo com ele o acidente não deixou maiores traumas e os envolvidos iriam seguir para uma unidade hospitalar e o Jeep de sua propriedade iria aguardar a chegada do guincho para locomoção do mesmo até Santa Cruz do Capibaribe.Outras informações não foram possíveis de conseguir devido a dificuldade na comunicação.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mulher é presa roubando no Mada Center Santa Cruz

Maria já foi presa outras vezes roubando em outras cidades do Polo de Confecções.
Maria de Fátima foi presa em flagrante roubando no Moda Center Santa Cruz
A Polícia Militar recuperou as peças que foram furtadas.


Mais uma ladra foi presa no Moda Center Santz Cruz, o crime aconteceu na tarde desta segunda– feira (16), segundo informações da Polícia Militar uma mulher foi presa após roubar várias peças de roupas, a acusada é Maria de Fátima G. da Silva 52anos, que reside na rua Geraldo da Costa em João Pessoa na Paraíba, ela entrou na loja e pegou cincos short’s Jeans, em seguida saiu correndo, foi então que alguns comerciantes perceberam e caomeçaram perseguir a ladra que foi presa em flagrante. Maria já foi presa outras vezes pelo mesmo tipo de crime em outras cidade de região do Polo das Confecções, depois da prisão e acusada foi encaminhada para a delegacia de Santa Cruz em seguida foi levada para a penitenciaria da cidade de Buíque em Pernambuco.



Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Projeto PE conhece PE chega a Santa Cruz

Possível congestionamento no estacionamento do Parque,
motivou a mudança de local da festa do PE Conhece PE




No dia de ontem, 18 de novembro, o prefeito Toinho do Pará e o presidente do Moda Center José Augusto Maia, informaram a mudança de local da festa do Projeto PE Conhece PE, com Jorge Aragão, que veio para coroar o crescimento e o sucesso do parque.
Toinho e Zé perceberam que haveria problemas com o estacionamento do Moda Center, porque desde que começou a campanha publicitária do Moda Center nas televisões dos estados do Nordeste, o número de compradores tem aumentado e se espera uma grande feira nesta próxima semana. Como o palco e a estrutura de bares, barracas, camarins e outros estariam montados na frontal e não daria tempo para desmontar tudo até os dias da feira. Desta forma uma enorme área ficaria comprometida, provocando transtornos aos nossos clientes e condôminos. “Por isto junto com o prefeito Toinho do Pará, decidimos transferir a festa para a avenida”, afirmou Zé Augusto.
As feiras de final de ano, ao natural já são grandes, exigindo muito dos estacionamentos do Parque. Agora, depois do início da campanha publicitária, a administração tem percebido o aumento no número de compradores, veículos e de pessoas que antes não vinham a Santa Cruz. Se a festa permanecesse no estacionamento do Parque, iria provocar muitos problemas, para receber estes novos clientes e criaria uma imagem negativa do Moda Center, justamente o que a diretoria não quer. “Temos que zelar pela qualidade dos produtos e serviços ofertados aos nossos clientes”, completou Zé Augusto.


Assessoria de Imprensa

Santa Cruz contra a Tuberculose

O PROGRAMA DE COMBATE A TUBERCULOSE







Em celebração ao dia 17 de Novembro, Dia Nacional de Combate à Tuberculose a Coordenação Municipal do Programa representada pela Dra. Luciana Galvão informa que a Secretaria de Saúde irá realizar a I Semana Municipal de Combate à Tuberculose no período de 30 de Novembro a 04 de Dezembro de 2009.
O objetivo desta campanha é conscientizar sobre os sintomas da doença, que o tratamento é gratuito e que quanto mais rápido o diagnóstico, também será a cura e que apresentando os sintomas da doença procure o Stand da Tuberculose e marque a consulta para ser realizada a triagem para a doença.

Programação:

Local:
Ao Lado da Igreja São Cristovão dia 30/11 a 04/12;

- Abordagem e entrega de panfletos educativos;
- Busca de sintomáticos respiratórios;
-Atendimento dos sintomáticos respiratórios.

Local:
PACS e Psfs dia 30/11 a 04/12;

- Mobilizações nas unidades de saúde;
-Palestras e Panfletagem.

Local:
Feira livre de fruta e verdura dia 30 de Novembro;

- Abordagem e entrega de panfletos educativos.

Local:
Moda Center Santa Cruz dia 30 de Novembro e 01 de Dezembro;

- Distribuição de material informativo, busca ativa de sintomáticos respiratórios e orientações sobre o local para atendimento.
Fonte Assessoria de Imprensa

Vejas as fotos dos assaltantes que foram presos em Santa Cruz


Sérgio já foi preso por assalto outras vezes.
Gerson ' Galego' fazia assaltos junto com Sergio e também foi preso.
Os dois foram encaminhados para o presídio.
A arma usada pelos os acusados também foi apreendida.
A moto que havia sido roubada foi entregue a seu proprietário.



A Polícia Militar ‘3ª CIPM’ de Santa Cruz do Capibaribe, conseguiu prender dois assaltantes, Gerson Farias da Silva 19anos, que reside no bairro Oscarzão em Santa Cruz e o ex-presidiário Sérgio José de Oliveira Silva, 21anos, que reside no bairro Rio Verde também em santa Cruz. Segundo informações da Polícia os elementos invadiram um mercadinho na Rua Wellington Monteiro de Araújo no bairro São Migual em Santa Cruz, após entrarem no estabelecimento os acusados renderam o proprietário e anunciaram o assalto, comeram a procurar dinheiro e abjetos de valor, foi quando chegou um casal que estava com sua filha, uma garotinha de cincos anos aproximadamente, os elementos também rederam os três e mandaram que todos se deitassem enquanto eles pegavam vários produtos e dinheiro. Os visinhos suspeitaram do movitmento e acionaram a polícia que foi até o local onde os meliantes já haviam fechado aporta do estabelecimento, um policial aproximou-se e pediu um quilo de açucar, os elementos responderam que não tinha, então os policias esperam até que os assaltantes resolveram sair foi quando os policias prenderam eles em flagrante. Sérgio estava com um revolver c.38 e várias munições, os policias também apreenderam uma moto CG que estava em poder dos acusados e que tembém era produto de roubo, todo material foi encaminhado para a delegacia de Santa Cruz junto com os elementos que foram encaminhados para o presídio.

Do patrulahdoagreste.bl0gspot.com

Atletas de Santa Cruz vencem mais uma vez!

João Paulo, Rogerão Bad Boy, Téo e Marcelo Porcão,
atletas orgulho de Santa Cruz!




Atletas de Santa Cruz do Capibaribe participaram do Sulamericano de Jiu-jitso, o evento acontece em Salvador no estado da Bahia. Os atletas da academia do Marcelo Parcão, subiram no pódium em várias categorias, Rogerão Bad Boy, Téo e Marcelo Porcão conseguiram medalhas de primeiro, segundo e terceiro colocados. Porcão afirmou que estar muita feliz com o resultado de seus atletas, ‘ eles se dedicam muito nos treinamentos, fazem sacrifícios todos os dias e merecem esses resultados’ concluiu Paocão em entrvista exclusiva no Programa Patrulha na Rádio 101 FM.


Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Pernambuco realiza sua I CONFECOM

Evaldo Costa ( Secretário de Imprensa de Pernambuco), presidiu a mesa junto ao radialista Aldo Rebelo, e enfatizou a preocuppação do Governador Eduardo Campos, em relação a melhorar o comunicação em nosso estado.
O apresentador Pedor Paulo ( TV Nova Nordeste do Recife),
pediu mais apoio para as emissoras de rádios e tv's de nosso estado.
O radialista Bartôl Neves cobrou uma igualdade de tratamento em relação aos órgãos de comunicação, já que alguns fazem o que quer, e outros são proíbidos de muitas coisas.
Professor Jota Oliveira afirmou a importância
de descentralizar da comunicação no país.
Professor Edagrd Rebouças, afirmou
' Se os poderes de comunicação não ouvir o povo, este país não vai melhorar'.

O vice presidente da Rede Bandeirante de Comunicação ( TV Band) Frederico Nogueira, destacou o quanto é bom para o Brasil a Democratização da Comunicação no país.
O jornalista Fernndo Buarque, (Editor do Jornal da Globo),
disse não concordar comtudo que a Rede Globo leva ao Ar.
O portador de deficiência visual Joaquim ( Sociedade Civil Organizada), foi muito aplaudido quando pediu uma programação voltada também para os portadores de deficiências.
A I CONFECOM-PE teve a participação de mais de duzentos delegados
que saíram satisfeitos com o resultado dos trabalhos.



No ultimo final de semana nos dias 13, 14 e 15 de Novembro, aconreceu a I CONFECOM-PE (Conferência Nacional de Comunicação Etapa de Pernambuco ). O evento foi realizado no Recife capital pernambucana, o Secretário de Imprensa de Pernambuco Evaldo Costa presidiu a mesa que cordenou os trabalhos. Na oportunidade centenas de pessoas de todo país reúniram-se para discutir os princípios e as diretrizes que irão regularmentar os novos rumos da comunicação brasileira. Várias autoridades e personalidades, além de profissionais da área estiveram presentes no evento. O jornalista, Edgard Rebouças mestre e doutor em comunicação, professor da Universidade Federal do Espirito Santo, Diretor de Relações Internacioais da INTERCOM, ministrou uma palestra e em sua fala Edgard infatizou a importância da descentralizar e democratizar a comunicação Brasileira, ‘o cidadão precisa conhecer o país onde ele maora, e não pensar que o Brasil é apenas o que as emissoras de TV do Sula do País mostram’, concluiu o professor. Outra participação importante, foi a do jornalista Fernando Buarque, Editor do Jornal da Globo Pernambuco, Fernando encontrou um clima de insatisfação por parte dos conferêncistas, que desabafaram afirmando não suportar a forma pejorativa e desrespeitosa que a emissora retrata o povo nordestino. O jornalista afirmou não comungar com tudo que a emissora apresneta, e que é apenas um funcionário, ‘Eu trabalho na parte informativa da empresa, mas não posso fazer nada em relação as produções artisticas da Rede Globo’ finalizou Fernando. O destaque ficou mesmo para os participamntes do interior do estado, que defenderam sua propostas, debateram e defenderam o acreditavam ser o melhor para nosso estado e nosso país, em especial destaco a participação de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, onde foram repersentados pelos radialistas Ney Lima, Paulo Viana e Bartôl Neves representando a Sociedade Civil, e o radialista e professor Jota Oliveira reporesentando o Poder Público de Santa Cruz, e representando a Sociedade Civil de Brejo estava o professor Valter, representando o Poder Público estava o funcionário público José Feferreira ( Zezinho Peteleco), também estava presente o Vereador Hilário Paulo. O radialista Ney Lima e o professor Valter foram elleitos delegados para participarem da Coneferêcia Nacional que acobtecerá no dias 14, 15 e 16 de Dezembro deste ano.


Do patrulhadoagreste.blogspot.com