Nº de acessos

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Criança estuprada pode fazer aborto

Menina espera por exames


A menina de 9 anos que está grávida de gêmeos e a irmã dela, de 14 anos, que tem deficiência, estão internadas no Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), na área central do Recife, para realização de exames ginecológicos e laboratoriais. De acordo com informações extra-oficiais, a criança, que engravidou após ser estuprada pelo padrasto, deverá se submeter a um aborto, assim que a equipe médica avaliar o resultado de todos os testes. A interrupção da gravidez, nesse caso, é prevista em lei e dispensa autorização judicial. Basta que a mãe permita o procedimento ou que a equipe entenda que a menina corre risco de morte, caso leve a gestação adiante. Há informações de que o aborto pode ser realizado neste sábado.
Ontem, pela manhã, as duas viajaram de Alagoinha, no Agreste, onde moram, para se submeter a exame sexológico no Instituto de Medicina Legal (IML). Segundo informações do Conselho Tutelar, o teste indicou que a criança e a adolescente têm inflamações na vagina. Em depoimento a policiais civis e militares, o padrasto das meninas, acusado de ter estuprado a garota de 9 anos, confessou que também teve relações sexuais com a irmã mais velha. E que as agressões com a adolescente teriam começado antes de ele abusar da menina de 9 anos.





De Cidades/JC

Crianças assaltam correios

Na tarde desta sexta-feira (27) três garotos armados, aparentando ter entre 12 e 15 anos de idade, assaltaram a agência dos Correios de Pesqueira, no Agreste. Eles levaram R$ 5 mil 600 dos caixas, um revolver e um colete a prova de balas do segurança.
Na hora do assalto apenas dois clientes estavam na agência. Os meninos saíram atirando para o alto. Ninguém ficou ferido. Até o momento as polícia não conseguiu capturar os menores.


Da Redação da TV Asa Branca

Arrombador é preso em SCC

Foi registrado mais um arrombamento em Santa Cruz do Capibaribe, o fato aconteceu no Sítio Lagoa de Pedra, próximo ao bairro Oscarzão as margens da PE-160. Segundo informações da Polícia Militar 3ª CIPM, o acusado José Adriano Clemente da Silva, idade não informada, caiu de cima do telhado da residência quando foi flagrado pelo o proprietário, o senhor Edvan Vieira de Morais, que chegava de cavalo e perseguiu o acusado que fugiu de bicicleta chegando a cair mais uma vez, foi quando a vitima conseguiu deter o mesmo que estava de posse da bicicleta roubada e confessou ter ateado fogo em um dos quartos da residência, além de ter matado um cachorro da raça hotvale e subtraído outros pertences da vitima. Policias da 3ª CIPM conduziram o acusado para a delegacia onde ele ficou preso em flagrante.


Do: patrulhadoagreste.blogspot.com

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Tarado abusava de duas irmãs

'Ele tratava muito bem as meninas'
Afirmou a mãe das vitimas


A garota era abusada desde os seis anos de idade.


A Polícia Militar conseguiu prender na noite de quinta-feira 26 o homem suspeito de estuprar e engravidar a enteada de nove anos. Ele estava escondido em um matagal em Alagoinha. De acordo com a polícia, Jaílson José da Silva foi encaminhado para a Companhia da Polícia Militar do município, suspeito de abuso sexual. A enteada dele, que está grávida de gêmeos, será acompanhada por psicólogos.
A garota de apenas 9 anos está grávida de gêmeos no município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco. A polícia suspeita que o pai dos bebês seja o padrasto da vítima. De acordo com a polícia, a menina sofria abusos desde os 6 anos.A gravidez foi descoberta depois que a criança se queixou de dores e foi levada pela mãe, na última quarta-feira (25), à Casa de Saúde São José, em Pesqueira. Quando chegou ao hospital, os médicos descobriram que a garota estava na 16ª semana de gestação. Assista a reportagem do ABTV 2ª Edição
De acordo com a polícia, a mãe não sabia dos abusos sofridos pela filha, que só teria contado sobre o caso depois da descoberta da gravidez. Esmeralda Aparecida, diz que nunca desconfiou de nada. “Ele tratava ela sempre muito bem, eu não ia achar que era por mal”, disse.
O suspeito ainda abusava sexualmente da irmâ da criança, uma adolescente de 14 anos e que é deficiente física.
O Ministério Público está tomando as providências sobre o caso, como explicou a promotora de Justiça Jeanne Bezerra. “Inicialmente o conselho vai encaminhar a menina para o Imip [Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira], para que ela seja acompanhada na questão física e psicológica”, afirmou. “Em seguida, vamos dar um encaminhamento judicial e ajudar a polícia nas investigações”.
As duas meninas foram levadas para o Conselho Tutelar do Recifee de lá seguirão para o Instituto Médico Legal (IML), onde farão exames sexológicos, o que pode comprovar o abuso.
De lá, a criança de nove anos será levada para o Imip - Instituto Materno Infantil e passará por uma avaliação médica.



Da Redação da TV Asa Branca

Comerciante é alvejado a bala

Mais um atentado foi registrado hoje por volta de 01:30h em São Domingos Distrito da cidade de Brejo da Madre de Deus, a vitima foi o comerciante Josenildo da Silva Torres, mais conhecido por “Toinho” 34 anos, e residente na Rua Elis Regina, nº. 200, onde aconteceu o crime. Segundo a polícia a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo realizados por indivíduo desconhecido. Testemunhas afirmaram que o acusado atirou seis vezes mais errou três tiros. A vitima foi socorrida ao Hospital Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe cidade vinha do distrito, depois dos primeiros socorros a vitima foi transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.


Do: patrulhadoagreste.blogspot.com

Mais um Homicídio em SCC

Foi registrado mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe, desta vez foi na Favela Beira Rio, quando José Ramos de Andrade(Cabelo como era mais conhecido) 27anos, que residia no bairro Oscarzão em Santa Cruz. Foi visto minutos antes do crime na companhia de “Ernandes, vulgo “careca”, que passou a ser o principal suspeito. Segundo testemunhas a vítima encontrava-se em um bar com amigos e depois foi visto com o suspeito, depois foi encontrado morto. A polícia suspeita que “Careca” teria lhe agredido com um pedaço de madeira, atingindo a cabeça da vitima, onde o mesmo desfaleceu vindo á óbito no local. Policias fizeram várias rondas no intuito de capturar o suspeito, mas até agora não obteve resultado. Qualquer informação que ajude a polícia em encontrar o suspeito ligue para a 3ª CIPM, 3759-8201.


Do: patrulhadoagreste.blogspot.com

Cantor é ameaçado de morte


O cantor Santa-cruzense Expedito Feitosa Costa (Bidinga do Acordeon), foi ameaçado pelo aposentado José Francisco Soares 68 anos, residente na Rua José Morais Aragão nº. 96, no bairro Dona Lica I na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo o boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar “3ª CIPM” O aposentado estava com uma pistola de aplicar cola quente, onde ele teria colocado um cano e um gatilho simulando uma rama de fogo, a polícia conseguiu deter o aposentado eque foi levado para a delegacia. O cantor não falou para a polícia os motivos da ameaça, e foi orientado a registrar queixa na DP.
Do: patrulhadoagreste.blogspot.com

Comerciante sofre atentado

O comerciante Dorgival Souza das Chagas 51anos, residente na Rua Eusébio Soares, n°410, no Centro da cidade de Toritama, foi vitima de um atentado quando estava no Sítio Cacimbas, zona rural daquele município. Segundo a polícia, Dorgival foi abordado por três elementos que estavam em um veículo Corsa Sedan de cor cinza e placas KHO – 6085. Os elementos atiraram contra o comerciante e fugiram abandonando o veículo em seguida, a polícia encontrou várias cápsulas calibre 380 dentro do veículo que foi encaminhado para a delegacia daquela cidade.
A vitima não foi atingida e foi orientada a registrar queixa na DP. A Polícia Civil vai investigar pra saber se o veículo é produto de roubo.



Dopatrulhadoagreste.blogspot.com

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Assaltante é assassinado em SCC

O corpo foi encontrado a poucos metros da moto roubada
Jonathan também foi alvejado na nuca

Comparsas podem ter matado Jonathan


O comissário Augusto encontro a arma que foi usada em assaltos



Jonathan assaltou a moto e adulterou a placa.





O ex-presidiário Jonathan Barbosa Adriano Amaral de 23anos, que residia na Rua Beatrys Chagas nº. 28 bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe, foi assassinado com dois tiros na cabeça e um no joelho esquerdo. O corpo foi encontrado próximo a barragem da Manhosa em Santa Cruz. O homicídio foi registrado na noite de ontem quando o Polícia Civil recebeu a informação através de populares. Segundo o delegado Seccional Dr. Ary Roma, a vitima já tinha passagem pela polícia por vários assaltos. A irmã da vitima compareceu a D.P., e reconheceu o corpo. A jovem falou para o delegado que seu irmão era fugitiva da FUNDAC da cidade do Cabo de Santo Agostinho na grande Recife, ela afirmou ainda que ele estava morando na Paraíba e fazia quinze dias que ele voltou amora em Santa Cruz. Dr. Ary falou pra nossa equipe que a moto que foi encontrada ao lado do corpo do assaltante havia sido tomada de assalto pelo o próprio Jonathan, no Domingo dia 08 deste na cidade de Taquaritinga do Norte. O dono da moto reconheceu Jonathan sendo o elemento que lhe assaltou afirmou o delegado. Em revista no ‘quartinho’ onde morava Jonathan, policias encontraram uma pistola importada c. 32, um aparelho de DVD, dois celulares e algumas munições da referida arma todo material foi levado para a delegacia de Santa Cruz. A polícia suspeita que Jonathan possa ter sido assassinado por algum comparsa.






Do patrulhadoagreste.blogspot.com

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Mulher bêbada espanca filha de 3anos

Assista à reportagem da TV Jornal


A Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente (GPCA) registrou na manhã desta quinta-feira (12) mais um caso de violência contra criança, na Região Metropolitana do Recife. Desta vez, a vítima foi uma menina de três anos, moradora de Olinda.
De acordo com a polícia, a menina foi espancada pela mãe, que estava bebendo em um bar de Olinda. A agressão foi vista por uma adolescente que assistia aula, quando ouviu o barulho e foi até o local saber o que estava acontecendo. "Disseram que ela (a mãe da criança) estava espancando a menina. Ela (a criança) caiu no chão já desmaiada. Eu peguei a criança que estava suja e toda molhada".
Na GPCA ainda apresentado sintomas de embriaguez a mãe da menina negou o crime e afirmou que estava bebendo."Eu não bati na minha criança (...) eu bebi cerveja normal, mas não bebi cana, só cerveja" disse.
Contra a mãe foi lavrado um termo circunstancial de agressão. A menina foi levada para um Conselho Tutelar de Olinda, de onde será encaminhada para um abrigo.





Do JC OnLine Com informações da TV Jornal

PM é assassinado durante assalto

Veja reportagem da TV Jornal



Um policial militar foi morto, na manhã desta quinta-feira (12), durante uma tentativa de assalto a uma casa lotérica em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com a Polícia, a vítima foi Sérgio Batista Albuquerque, 39 anos, que além de PM, era proprietário da casa Lotérica que foi assaltada.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos, que ainda não foram identificados, entraram no estabelecimento anunciando o assalto, foram ao caixa e depois se dirigiram a parte administrativa da Lotérica, onde estava o PM que foi baleado.
Os agentes levantam a hipótese do PM ter reagido ao assalto. O corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina legal (IML), onde estão sendo realizados exames.



Do JC OnLineCom informações da TV Jornal

Caruaruense vai responder na justiça

A empresa ainda não se pronuciou sabre o caso.
Nina expilcou para Dr. Klinger toda dificuldade
que a família estar passando.



A Irmã do jovem Eliabe Carneiro da Silva que foi atropelado pelo ônibus da empresa Caruaruense dia 06 deste, concedeu entrevista hoje no programa Patrulha do Agreste da Rádio 101 FM, e confirmou que vai sim ingressar na justiça contra a empresa que não cumpriu o acordado de ajudar com as despesas do tratamento do rapaz. Eliabe estar internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru. Os irmãos e advogados Klinger e Dimas Dantas aceitaram a causa depois que equipe da Patrulha pediu a ajuda dos advogados. Klinger, 'se provada a culpa da empresa a justiça irá obrigar a mesma a cumprir o acordo com a família do ciclista que foi atropelado no dia 06 deste, esperamos que a Caruaruense não espere o resultado da justiça, para cumprir com sua obrigação. Mas de com certeza a Caruaruense irá responder na justiça'. Afirmou advogado.


Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Garota de 17anos é abusada sexualmente

A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) prendeu em flagrante, na manhã de ontem, Reginaldo dos Santos Silva, de 19 anos, por atentado violento ao pudor. A vítima foi uma garota de 17 anos, que era sua conhecida. A violência ficou comprovada por meio de exame executado no Instituto de Medicina Legal (IML) e o acusado foi enviado, ainda ontem, para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima. A pena para o crime pode chegar até a quatro anos de reclusão. Segundo o delegado titular da GPCA, Jorge Ferreira, a garota contou que a violência aconteceu por volta das 7h10 de ontem. Ela, que mora com a mãe e o marido, saiu de casa de manhã para procurar um imóvel para alugar na Cidade Tabajara, Recife. No meio da caminhada, Reginaldo teria pulado na sua frente, de posse de uma faca, e a obrigou a ir para um matagal próximo, onde consumou o atentado.
Assim que foi libertada pelo algoz, a garota seguiu para um local habitado e, de um orelhão, ligou para o 190, que mobilizou uma viatura que estava nas proximidades. A menina não só contou toda a história para os policiais como também levou os agentes até a casa de Reginaldo, que não resistiu à voz de prisão, embora tenha negado o crime.



JÚLIA VERAS( folha de pe)

Suspeitos de homicídio são presos


A polícia prendeu dois suspeitos de matar o médico Sérgio Ricardo Cordeiro de Souza. Tiago Marcel Bezerra dos Santos foi preso no fim da tarde desta quarta-feira (11) em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Josefina Cinésia Nóbrega de Queiroz foi presa na madrugada desta quinta-feira (12) no município de Pombal, na Paraíba. Os dois serão apresentados no Recife.

Linha de investigação
A morte do médico e candidato a prefeito do município de Itaquetinga, na Zona da Mata Norte do Estado, Sérgio Ricardo Cordeiro de Souza, não teve motivações políticas, segundo o resultado final da polícia civil, divulgado em dezembro de 2008. O Ministério Público apresentou uma denúncia à Justiça, acatando o resultado.
De acordo com o delegado Rômulo Holanda, que estava à frente do caso, as investigações deram conta que a intenção dos acusados era roubar a caminhonete do médico, avaliada em R$ 80 mil.
Um suspeito de cometer o assassinato, Leandro Henrique dos Santos, está preso na penitenciária Juíz Plácido de Souza, em Caruaru. Os outros dois acusados, o tio de Leandro, Tiago Marcel Bezerra de Souza e Josefina Cinésia Nóbrega de Queiroz estavam foragidos.
Ainda de acordo com as investigações, Leandro mantinha um relacionamento íntimo com o médico. O tio dele é envolvido com compra e venda de veículos de origem suspeita. Já Josefina Cinésia já respondia por um homicídio culposo em Itaquitinga.

O caso

O médico era candidato a prefeito pelo PSB em Itaquitinga, cidade onde vivia há oito anos. Ele foi encontrado morto em um terreno em Caruaru no dia 29 de julho. Quando a notícia sobre a localização do corpo se espalhou em Itaquitinga, muitos moradores se dirigiram à casa da família, para prestar condolências.
O corpo de Sérgio Ricardo foi enterrado no dia 9 de agosto, em Garanhuns, no cemitério São Miguel, o maior da cidade. Muito choro marcou o velório. Parentes e amigos foram dar o último adeus ao médico.



Da Redação da TV Asa Branca

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Acidente mata mais um na PE-160

A polícia suspeita que outro motorista possa ter colidido na moto.
Ciço estava com um capacete
que não tem proteção para o maxilar.

Cícero perdeu massa encefálica
Agora a pouco foi registrado mais um acidente na PE-160 próximo a churrascaria de Zé Maurício em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte. Segundo informações da Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, a vitima foi encontrada por outros motoristas que passavam no local, e acionaram a equipe do SAMU, e também a polícia Militar. O popular estava caído na PE, O marchante Cícero José dos Santos 28 anos, residia na Rua São Geraldo nº. 87 no bairro da Palestina em Santa Cruz, ele conduzia uma moto XR-200 de cor verde e placa KIZ- 8839. A polícia acredita que outro veículo possa ter batido na traseira da moto causando assim a queda de Ciço que morreu no local. O SAMU tentou salvar a vida do marchante usando de vários equipamentos mas não adiantou, o corpo de Ciço foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
Com esse já são três acidentes fatais na ‘PE da Morte’ este ano, e nada das autoridades tomarem alguma providência.




Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Assassino esconde vitima em congelador

Um ex-detento foi preso na terça-feira (10) acusado de matar a facadas Camila dos Santos, 19 anos, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal. Após o crime, ele escondeu o corpo da vítima no congelador da casa onde morava, em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo. Paulo Sérgio Ribeiro, 43 anos, assassinou a jovem após ter tido um surto psicótico, na última sexta-feira. Ele confessou o crime para uma médica de um hospital psiquiátrico onde esteve preso por cinco anos, após ter sido condenado por atentado violento ao pudor e estupro.
Segundo o delegado responsável pela investigação, o corpo de Camila foi encontrado amarrado e amordaçado cinco dias após o crime. Tanto a vítima quanto o agressor, conforme ele, eram casados.
Ribeiro foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, cuja pena varia de 12 a 30 amos de prisão.


Fonte: Diário do Grande ABC

MPPE contra exploração sexual

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco lançou nesta quarta-feira (11) uma campanha de combate à exploração sexual infantil e ao tráfico de crianças e adolescentes no Estado. Cerca de 50 mil cartazes e 15 mil panfletos serão distribuídos em estabelecimentos comerciais entre hotéis, motéis, bares, restaurantes, salões de beleza e academias.
De acordo com a procuradora Débora Tito, a distribuição também será feita em todas as prefeituras do Estado, assim como para as empresas de ônibus e metrô do Recife. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) também deve veicular a campanha nas contas de água do mês de abril.


Para realizar qualquer denúncia basta ligar para o MPT em Pernambuco 2101 - 3200 ou entrar no site do órgão: www.prp6.mpt.gov.br


Fonte: JC OnLine

Acusado de homicídios foge de presídio

Um policial militar suspeito de matar mais de 40 pessoas em Pernambuco fugiu na madrugada desta terça-feira (10) do presídio militar em Aracaju. Giusepe do Amaral Carvalho seria transferido pela manhã para o Recife, mas, por volta da 1h da madrugada, conseguiu serrar as grades e escapou pelo muro dos fundos do presídio.
A polícia ainda não sabe como o preso teve acesso à ferramenta que possibilitou a fuga. A delegada da polícia civil de Pernambuco, Beatriz Gibson, que foi com buscar o preso, porém, afirmou que já tinha conhecimento de que ele tentaria escapar. “Entre ontem (segunda-feira, 9) e hoje, havia uma noite e eu tinha a informação de que ele ia tentar fugir”, disse.
De acordo com a juíza da auditoria militar em Sergipe, Joselaine Ramires, o preso deveria ter sido transferido na manhã da segunda-feira (9). “A delegada (Beatriz Gibson) saiu do meu gabinete com a ordem escrita de que providenciasse a tranferência imediatamente”, afirmou.
O caso será investigado pelo promotor militar Jarbas Adelino, que verificará se houve facilitação na fuga do PM. “Através da investigação vamos apurar se houve participação de integrantes da Polícia Militar de Sergipe nesse fato”, disse.



Fonte: PE360graus

Mais dois acidentes na PE-160

Dois acidentes aconteceram ontem na área urbana da PE-160. O primeiro foi registrado por volta das 17:30h., quando Valéria Patrícia de Moura Borba Andrade 26 anos, que reside na Rua Ivanildo Cordeiro de Souza, nº46 em Caruaru, estava conduzindo seu veiculo Corsa, de cor preta e placas KGA-9673, e colidiu na moto Honda CG 125 Fan preta de placa KFS-7397, que estava sendo conduzida por Alexandre Araújo de Melo que reside na av. Bela Vista, nº919, bairro Bela Vista Santa Cruz do Capibaribe. A acidente aconteceu próximo ao bar Panela de Barro, os motoristas entraram em acordo no local. O outro acidente aconteceu por volta das 19:30h. envolvendo Iranildo Avelino de Melo 32 anos, que reside Rua Francisco Barros nº350 bairro São Cristóvão. Iranildo conduzia um veículo Montana de placas KHB-7070 e colidiu em um veículo Toyota Bandeirante de placas JTA-0402, que setava sendo conduzido por José Valmir Xavier do Nascimento, que reside no Sítio Chacrinha de Baixo, na cidade de Casinhas em Pernambuco. Nesse caso a ocorrência foi pára a delegacia pois os envolvidos não entraram em acordo.
Ainda nada foi feito por parte das autoridades em relação a sinalização e redutores de velocidade na PE. Só nos resta rezar pra não morrer mais ninguém na ‘PE da Morte’


Do patrulhadoagreste.blogspot.com

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Três homicídios em 24 horas

Homicídio nesta segunda-feira (9) em São Caetano, no Agreste. Vanderley Luiz Caetano da Silva, de 16 anos, foi morto após ser atingido por tiros no peito.
O corpo foi encontrado na Rua do Campo, próximo ao antigo lixão da cidade. Não há suspeitas sobre motivo e autoria do crime. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.
Gameleira. Um homem foi encontrado morto nesta segunda-feira (9) em Gameleira, na Zona da Mata pernambucana. O corpo de Josival Bernadino do Nascimento, de 36 anos, estava dentro da sua casa, na Fazenda Evânia.
Segundo a polícia, a vítima estava com vários golpes de facão pelo corpo. Não há suspeitas sobre motivo e autoria do crime. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Caruaru.
Catende. Homicídio também em Catende, na Zona da Mata. Marcos Paulo de Oliveira Soares, de 21 anos, foi morto a tiros no centro da cidade. A vítima morava no Recife, e estaria passando o fim de semana em Catende. Testemunhas relataram a polícia que dois homens não-identificados teriam efetuado os disparos e fugido. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.


Da Redação da TV Asa Branca

Bebê de cinco meses morre asfixiado

O bebê dormia com uma tia quando morreu


Um bebê de apenas cinco meses morreu asfixiado, na manhã desta terça-feira (10), no bairro de Jardim Prazeres, em Jaboatão dos Guararpes.
De acordo com familiares, o bebê teria morrido depois que uma tia dormiu com o braço sobre ele. A acusada fugiu do local com o filho de um ano e oito meses e permanece foragida.
A mãe da criança morta, uma adolescente de 17 anos, acredita que a tia praticou homicídio doloso, com intenção de matar. Parentes relataram que a acusada, há dois anos, teria feito a mesma coisa com um outro sobrinho. O avô do bebê prestou depoimento na delegacia de Prazeres, que vai investigar o caso.





Do JC OnLineCom

Agricultor é assassinado

No final da tarde de ontem (09), o corpo do trabalhador rural Josival Bernardino do Nascimento, 36 anos, foi encontrado em sua residência por populares. De acordo com a polícia civil, o corpo apresentava vários golpes de facão pelo corpo e que o crime aparentava ter ocorrido há pelo menos dois dias, já que o corpo estava em início de estado de decomposição.



Fonte: INFODIVERSIDADE.COM

Irmão tenta matar irmão

Uma discussão entre dois irmãos quase terminou em tragédia, na noite de ontem em Lagoa de Itaenga. Alexsandro Fernandes Barbosa, 28 anos, e Cleberson José da Silva, 22 anos, se desentenderam por motivos banais, após o desentendimento Alexsandro efetuou um disparo de arma de fogo contra Cleberson, atingindo-o na altura do peito. Após efetuar o disparo Alexsandro fugiu do local, enquanto Cleberson foi socorrido para o H.R. no Recife.


Fonte: INFODIVERSIDADE.COM

Mais um homicídio em PE.

No último sábado, no município de Xexéu, um homem conhecido por Antônio, foi morto com golpes de um tipo de ferramenta usada na roça, chamada estrovenga. A vítima ainda foi socorrida ao hospital local, com ferimentos no rosto e nas perna, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito de aplicar os golpes, conhecido apenas por Toinho, ainda não foi localizado.




Fonte: INFODIVERSIDADE.COM

Mulher morre em acidente

Uma caminhonete capotou na rodovia federal BR-101 e deixou pelo menos seis pessoas feridas e uma mulher morta. O acidente ocorreu na zona rural de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na noite deste domingo (8).Segundo informações da polícia, Sandra Maria da Silva, 38 anos, morreu no local. Agnaldo José da Silva, 46 anos, Rafael Edson Pedro da Silva, 20 anos, e Rafael Tavares da Silva, 15 anos, foram encaminhados ao Hospital Regional de Palmares com escoriações. De acordo com o corpo de bombeiros, outras três pessoas ainda não identificadas estavam no veículo. Elas teriam sido socorridas por populares. Os bombeiros acreditam que as vítimas são da mesma família. Ainda não se sabe o que teria provocado o capotamento do carro.


Fonte: PE360graus

Ônibus passa por cima de ciclista

O motorista fugiu com medo de linxamento
A vitima ficou vários minutos embaixo do ônibus
Bicicleta ficou patrida ao meio




Até agora a empresa de ônibus Caruaruense não cumpriu o acordo com a família do jovem que foi atropelado em Santa Cruz do Capibaribe Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu na tarde desta Sexta-feira 06.02.2009, quando por volta das 17:00h. Eliabe Carneiro da Silva 17 anos, que reside na Rua Luiz Abílio Aragão 21, bairro Malaquias Cardoso em Santa Cruz. Ele transitava pela avenida Cesário Aragão no centro desta cidade quando o motorista Edílson Lindoso dos Santos 32anos que reside na cidade de Caruaru, não viu a rapaz que passava ao lado do ônibus e atropelou o jovem passando um dos pneus por cima da vitima, Eliabe teve várias escoriações e fraturas. A equipe do SAMU foi acionada e socorreu o jovem para o Hospital Regional do Agreste. Segundo informações da irmã de Eliabe, foi feito um acordo para a empresa banca as despesas com o tratamento do rapaz e até agora a empresa apenas forneceu passagens para que a família pode-se se deslocar até a cidade de Caruaru onde a vitima estar internada. Esperamos que os dirigentes da empresa cumpra com o compromisso feito com a família deste rapaz que é mais uma vitima desse trânsito louco de nossa cidade.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vovê fuma maconha?

Pare e pense, vale a pena?


Estudo liga uso de maconha a câncer de testículoPublicado em 09.02.2009, às 18h31
Estudo foi o primeiro a investigar relação entre uso da droga e o câncer de testículoO uso frequente ou em longo prazo de maconha pode dobrar os riscos de um usuário desenvolver câncer de testículo, segundo um estudo do Fred Hutchinson Cancer Research Center, nos Estados Unidos.
O estudo, publicado na revista especializada Cancer, entrevistou 369 pacientes de câncer de testículo e concluiu que o uso frequente da droga dobrava o risco de desenvolver a doença em comparação com os homens que nunca fumaram maconha.
Os resultados sugerem ainda que a maconha pode estar associada à forma mais agressiva deste câncer.


Crianças de futuro!!


Atividades da AABB Comunidade voltam a todo vapor

Capoeira, teatro, dança e artes plásticas, são algumas das atividades que os jovens do programa AABB Comunidade de Santa Cruz realizam periodicamente a fim de se desenvolverem.
O programa reiniciou suas atividades nesta segunda (09) com muitas inovações como a implantação de atividades artísticas, esportivas e aulas de handebol, vôlei bem como o artesanato com barro. O programa atualmente atende 110 crianças entre 6 e 18 anos incompletos, na segunda, quarta e sexta, em dois turnos; pela manhã das 7:30 as 11:30 e a parte da tarde das 13:00 as 17:00. O AABB Comunidade de Santa Cruz conta com 13 profissionais que trabalham a parte intelectual e física dos jovens.
Na cidade, o projeto tem a frente o coordenador Fernando Nelson da Silva. “Estamos iniciando um trabalho árduo, porém gratificante, estou chegando agora e tenho uma equipe experiente, temos tudo pra dar certo”, afirmou.
“A Associação Atlética Banco do Brasil está sempre de portas abertas para projetos que visem o bem estar da sociedade seja sócio ou não da AABB”, frisou Sósthenes Balbino presidente da entidade em Santa Cruz do Capibaribe.
O projeto conta com ônibus que leva os alunos para a sede da AABB e após o encerramento das atividades, o transporte leva os participantes até suas casas com segurança. Em Santa Cruz, o maior parceiro da entidade é a Prefeitura Municipal.


Assessoria da AABB.
Policias procuram por outros suspeitos
A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (9), o suspeito de participar da morte de um coordenador do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MTST).
José Antônio Tenório de Melo, 29 anos foi preso em Águas Belas. D acordo com a polícia, ele é suspeito de participar do assassinato do coordenador do movimento, Anilton Martins da Silva. O crime foi em Itaíba, em outubro de 2005. José Antônio foi encaminhado a Delegacia Regional de Garanhuns para ser ouvido.



Da Redação da TV Asa Branca

Mãe é presa por acorrentar filhos

Uma auxiliar de limpeza acorrentava seus próprios filhos para poder trabalhar em um hospital, em Campo Grande (MS). A denúncia foi realizada pelo próprio pai das crianças, Reinaldo Moreira de Alencar, 36 anos, na tarde de domingo.
Rosiney Alves da Silva Ribeiro trabalhava um dia e outro não. Para evitar que os dois de seus três filhos, de 11 e 12 anos, saíssem de casa, ela os acorrentava e entregava as chaves para a mais velha, de 14 anos.
Alencar ainda tentava soltar as crianças, mas era repreendido pela mãe. Os pais moram na mesma casa, porém, estão separados. Rosiney, que foi ouvida pela DPCA-MS (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Mato Grosso do Sul) e liberada, irá responder por maus-tratos.


Fonte: Diário do Grande ABC

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Ex-detento é Assassinado


Jerferson foi torturado afirmou a polícia
Polícia acredita que foi 'uma desova'

O corpo estava bastante carbonizado


Hoje pela manhã foi registrado mais homicídio 'próximo o parque de vaquejada de Chiquinho' em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus Agreste de Pernambuco. Segundo informações da polícia, a vitima era ex-interno da FUNDAC de Caruaru. Jerferson Alisson da Silva 19anos, que residia no bairro Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe. O corpo apresentava sinais de tortura com perfurações de arma de fogo e de arma branca (faca peixeira), além de apresentar marcas nos braços e nas pernas demonstrando que foi amarrado. Policias também perceberam vários ferimentos nas pernas. A polícia acredita que o jovem foi em Santa Cruz e levado para São Domingos onde jogaram o corpo e atearam fogo, já que a vitima estava parcialmente carbonizada. Policia Militar e Polícia Civil, estiveram no local fizeram os procedimentos e encaminharam o corpo para o IML da cidade de Caruaru.



Do patrulhadoagreste.blogspot.com